Abertura do Ano Legislativo é marcada por entrega de Moções

A abertura dos trabalhos legislativos de 2006, ocorrida nesta segunda-feira, com o fim do recesso e a primeira Sessão Ordinária do ano, foi marcada pela entrega de quatro Moções de Congratulações.
Logo após a leitura pelo assessor legislativo dos projetos dos poderes Executivo e Legislativo, resoluções e requerimentos, o vereador Irineu Norival Maretto (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Araras conduziu a entrega chamando cada vereador proponente para fazer a homenagem.
De acordo com o Artigo 199 do Regimento Artigo, Moções são proposições da Câmara a favor ou contra determinado assunto ou de pesar de falecimento. No caso das Moções de Congratulações, conforme consta no parágrafo segundo, do mesmo artigo, e onde se enquadram as que foram entregues, não há necessidade de votação pelo plenário.
A primeira homenageada foi Rosa Maria Scanavini Pavan, responsável pelo programa Home Care desenvolvido pelo Centro Universitário “Hermínio Ometto” – Uniararas. O vereador Nelson Barbosa (PSB), responsável por essa Moção justificou que a enfermeira é merecedora pela sua dedicação, na qual desenvolve esse trabalho.
Em poucas palavras Rosa agradeceu a homenagem e dividiu-a com a direção da Uniararas e os familiares dos pacientes que ela atende. Na platéia, para aplaudi-la, estava uma das beneficiárias desse trabalho, a paciente Maria Roseli Mian.
Na seqüência um outro profissional que se dedica aos ararenses foi homenageado. Com Moção do vereador Manoel Silva de Oliveira (PPS), policial militar Érico Hammerschmdit, foi chamado pelo seu recente retorno à cidade para comandar a 36ª Cia da Polícia Militar.
Muito rápido em suas considerações o homenageado se colocou à disposição da comunidade local para a redução do índice de criminalidade, enfatizando um trabalho em conjunto e a busca de ações unificadas. O novo comandante assumiu o PM local em 6 de janeiro deste ano.
Do vereador Ricardo Franco (PV) partiu a Moção em homenagem à dupla sertaneja João Lucas e Leandro, é deles a música “Centenário de Araras”, homenagem à cidade.
Esbanjando satisfação pelo reconhecimento chegaram a distribuir e autografar CD´s aos vereadores deixando nítido o carisma que possuem e o amor que sentem pela cidade onde residem e sustentam a carreira.
Por fim, a jornalista Renata Meneghin representou o Jornal Tribuna do Povo na entrega da Moção feita pelo vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB). O jornal completou no último dia 16 de janeiro, 114 anos de fundação. Sem um discurso preparado, Renata agradeceu todos os vereadores pela lembrança.




Publicado em: 27/07/2006 11:05:00

Publicado por: Imprensa