Por indicação de vereador pedalinho fica mais barato

Desde o dia 11 de julho o passeio de pedalinho no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado”, de Araras, está mais barato. A redução aconteceu após o envio de duas indicações do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB), sugerindo a redução de preço ao Poder Executivo.
            O Decreto, assinado pelo prefeito Luis Carlos Meneghetti (PPS), acatando a sugestão, altera um outro Decreto de dezembro de 2001 e reduz o preço em 45%. Além disso, isenta aposentados do pagamento de qualquer tarifa do uso dos barcos de fibra de segunda à quinta-feira.
            A primeira indicação do vereador Baiano foi feita em 10 de maio passado, e pedia justamente a isenção da tarifa para idosos com mais de 60 anos de idade. No documento ele justificava: “Vejo que seria uma excelente iniciativa da administração, estender para os idosos mais este benefício, pois estaríamos contribuindo com o lazer dos mesmos e movimentando nosso Lago Municipal”.
            Uma semana depois uma nova indicação foi feita, desta vez pedindo a redução do valor para o passeio de pedalinho. Para propor a medida Baiano visitou o Parque Municipal e verificou que o valor cobrado era elevado: R$ 5,50, pelo uso de 40 minutos. “E o combustível vem da força do próprio usuário que o movimenta”, justificou.
Como sugestão o vereador pediu que valor fosse diminuído para R$ 4,00, sendo o dinheiro arrecado revertido para melhorias no próprio local. “Para mim foi muito satisfatório ver um preço ainda mais abaixo do que indiquei. Sinal que a administração está realmente preocupada com o lazer da nossa população”, disse Baiano após receber uma cópia do decreto anunciando a mudança na taxa.
O Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” foi idealizado pelo prefeito Milton Severino, que queria transformar a área alagadiça da cidade em um parque com sistema de lazer. Apesar de inúmeras dificuldades de execução e de ordem política, o parque foi inaugurado e tornou-se, além de cartão postal da cidade, parte da vida diária dos moradores, recebendo também turistas.
Por possuir um grande lago em seu meio, onde é praticada a pesca por pes­soas com mais de 40 anos, o local é conhecido como Lago Municipal. A pesca é permitida, pois diminui a quantidade de peixes do local e ajuda na oxi­genação da água.
O local possui uma infra-estrutura com pedalinhos, ci­clovia, play-ground, restaurante e áreas para prática de es­porte. O parque é um “car­tão de visita” da cidade e também um local de total in­teração da população com o meio ambiente.

TABELA OFICIAL DE PREÇOS DO PARQUE MUNICIPAL
“FÁBIO DA SILVA PRADO”
Barco de Fibra
Cessão por 30 minutos