Programa vai entregar Kit Enxoval para gestantes

Os vereadores aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei da Prefeitura de Araras que autoriza a Secretaria de Saúde a comprar e fornecer kit enxoval a gestantes que participam integralmente do programa “Mãe Ararense, Nascer em Araras”.

Esse trabalho já vem sendo realizado em Araras há quatro anos, levando as gestantes a participarem de aulas, consultas pré-natal, consulta de puerpério e parto. Segundo o Poder Público Municipal, a doação do kit é um incentivo para que as gestantes participantes do curso realizem o pré-natal de forma adequada, refletindo decisivamente na minimização dos índices de mortalidade materno-infantil da cidade.

De acordo com o projeto as despesas de execução desta lei correrão por conta de verbas próprias consignadas no orçamento vigente, e suplementadas se necessário.

Publicado em: 01/08/2006 11:32:00