Moção congratula escola por conquista nacional

Numa iniciativa do vereador José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras, foi entregue durante a sessão ordinária desta segunda-feira, Moção de Congratulações à Emef. “Prof. Júlio Ridolfo” pelo desempenho da unidade durante a Prova Brasil, realizada no mês de novembro de 2005.
A escola Júlio Ridolfo foi uma das escolas entre 40.920 escolas públicas a participar deste evento para avaliação que compõe o Sistema Nacional de Avaliações da Educação Básica (Saeb). A Prova Brasil é desenvolvida e realizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC).
A Prova Brasil foi realizada para produzir informações sobre o ensino por município e escola, individualmente, com o objetivo de auxiliar no direcionamento de metas e recursos técnicos e inserir ações pedagógicas visando a melhoria da qualidade no ensino.
Essa foi sua primeira edição, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação e foi realizada em 5.398 municípios de todas as unidades da Federação, avaliando 3.306.378 alunos de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental. Foram aplicadas provas de Língua Portuguesa (com foco em leitura e interpretação) e Matemática, com questões elaboradas a partir do que está previsto nos currículos de todas as unidades da Federação e ainda seguindo as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
“Num total de 40.920 escolas públicas, foi com grande honra que a Emef. “Prof. Júlio Ridolfo” alcançou, num ranking estadual, o 13º lugar no ensino de Língua Portuguesa e o 8º lugar no ensino Matemática na 8ª série; e o 46º lugar no ensino de Língua Portuguesa na 4ª série”, apresenta o vereador Miqueira.
“Esse trabalho em equipe desde serventes, merendeiras, inspetores de alunos, professores e diretor juntamente com os próprios alunos é que mostra a qualidade do ensino que temos em escolas da rede publica é só tendo vontade de ensinar como a desses professores e tendo vontade de aprender como desses alunos é que podemos fazer um mundo melhor, com uma boa qualidade de ensino e com uma boa educação”, completa o vereador.
Durante a sessão, em nome de toda a unidade e principalmente dos alunos participantes, foram homenageadas a diretora Andréa Coser, a professora de Matemática Edna Therezinha Pavan Marques Barcellos, e a professora de Língua Portuguesa Ignez Aparecida Fadel Apolari. “Com absoluta certeza foram responsáveis pela essa grande vitória”, concluiu Miqueira.
Em suas rápidas palavras de agradecimento, a professora Andréa Coser, que dirige a unidade, se disse surpresa com mais esse reconhecimento. “Foi realmente um trabalho em equipe e estar aqui é receber uma homenagem da também da cidade que reconhece nossa dedicação junto aos alunos”.

Publicado em: 01/08/2006 11:33:00