Prefeitura realiza Pesca Comunitária após indicação de Zé Bedé

O evento acontece neste sábado a partir das 9h, Parque Ecológico

A administração municipal realiza neste sábado (16), a partir das 9h, a 1ª Pesca Comunitária de Araras, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Ruegger Ometto. O evento atende uma indicação do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) e visa proporcionar lazer e entretenimento para a população da cidade.

A Prefeitura disponibilizou uma tonelada e meia de tilápias para garantir a diversão das famílias ararenses.

Segundo o vereador a pescaria é uma prática esportiva e também de lazer, que atrai pessoas de todas as idades. “Com a realização desse evento, o município terá a oportunidade de proporcionar momentos agradáveis principalmente na Semana Santa, período que historicamente aumenta o consumo dos peixes, em virtude da comemoração religiosa”, comentou o vereador.

A Pesca Comunitária será direcionada para pessoas de todas as idades e famílias inteiras. A pessoa que pegar o primeiro peixe a partir das 9h também receberá um brinde do vereador.

Por outro lado, haverá regras básicas para participação no evento. Será permitido apenas o uso de duas varas (vara de mão ou molinete). O objetivo é permitir que todos tenham as mesmas condições de pesca e que o evento seja mais organizado.  O vereador também pede a conscientização das pessoas para que levem no máximo cinco peixes por pessoa.

“Esse é o início de um evento que poderá se tornar tradição em nossa cidade, garantindo que famílias carentes também tenham o peixe sobre a mesa na Semana Santa”, observou o vereador.

Zé Bedé agradece o apoio da administração municipal e convida toda população a participar. A Pesca Comunitária prossegue no domingo e nos próximos dias da Semana Santa. Não será permitida a pesca à noite.

Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Araras