Câmara marca presença em cerimônia no Centro Cultural

A Câmara Municipal de Araras, através do presidente Irineu Norival Maretto (PMDB), e os vereadores Eduardo de Moraes (PP) e José Roberto Rimério-Miqueira (PTB), marcou presença na cerimônia de denominação do Centro Cultural de Araras, que passou a se chamar oficialmente Centro Cultural de Araras “Leny de Oliveira Zurita”.
A solenidade, que aconteceu na última sexta-feira, às 18h, contou com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla, do presidente da Câmara, Maretto, do presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Fábio Zurita, e do ex-prefeito Ivan Estevan Zurita, filho e marido da homenageada, que formaram a mesa do cerimonial.
Leny, que faleceu em 2004, sempre defendeu as causas mais nobres da população. A iniciativa de homenageá-la partiu do Poder Executivo de Araras, que encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal. O documento foi aprovado em julho do ano passado.
O Centro Cultural foi inaugurado em 2008, após o prédio da antiga estação ferroviária ter sido restaurado pela Nestlé e pela Citrovita, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ou Lei Rouanet.

Veja mais imagens da Galeria de Fotos

CRÉDITO: Renata Pinarelli/CMA