Mami participa com coordenadores do acampamento Esperança de programa na Rádio Rural

Na quarta-feira (22/06/11), o vereador Valdemir Gomes (Mami-PT) esteve participando de entrevista na Rádio Rural FM, junto aos coordenadores do Acampamento Esperança.

Na ocasião falaram sobre o problema levantado na Câmara Municipal sobre a legalidade do movimento. Durante a sessão alguns vereadores haviam se manifestado sobre o assunto, inclusive ficou implícito que o movimento visava apenas receber bolsa aluguel do programa da Secretaria de Ação e Inclusão Social da Prefeitura de Araras.

Segundo a coordenadora do acampamento Esperança a Sra. Eva, o objetivo do acampamento visa conseguir terra para plantar, viver da terra. Eles não pretendem conseguir casas pelo programa MCMV ou do programa Bolsa Aluguel. A área é do SPU – Secretaria do Patrimônio da União faz parte do Governo Federal e eles estão autorizados a ficar naquele local. Também nos informou que em média vive hoje no acampamento 52 famílias e que para fazer parte do acampamento é obrigatório a todos preencher e assinar um termo de responsabilidade.

Mami explicou que todos foram convidados a conhecer o acampamento, inclusive ele mesmo foi visitá-lo no dia (16/06/11) e pôde constatar que eles trabalham a terra, cultivando hortas e criando animais como porcos, vacas, cabritos e galinhas. Tudo lá é bem organizado “ Farei tudo para que consigam a terra para trabalharem”.

Maria Bernadete Fin Ferreira Campos / Marina Ferreira da Silva
Assessoria do Vereador Valdemir Gomes (Mami) – PT