Equiparação dos vencimentos dos psicólogos da rede municipal é aprovada

A Câmara Municipal aprovou ontem, durante 21ª sessão ordinária, projeto de lei nº 28/2011 do Executivo que dispõe sobre alterações da referência de vencimento do cargo de psicólogo educacional da rede municipal. A votação foi nominal e aprovada pela maioria absoluta.
            Conforme o projeto, os psicólogos educacionais lotados na Secretaria Municipal de Educação possuem vencimentos fixados em R$ 1.605,00, com jornada de 40 horas semanais, o equivalente a R$ 8,025 por hora. Já os ocupantes do cargo de psicólogo da saúde lotados na Secretaria Municipal de Saúde, com jornada de 30 horas semanais, recebem R$ 1.422, o equivalente a R$ 9,48 por hora.
Desta forma, os psicólogos da área da educação reivindicaram, através do processo administrativo 1118/09, a equiparação dos vencimentos ou redução da carga horária sem diminuição de salários. A redução da carga horária criaria nova desigualdade, já que assim os psicólogos da educação passariam a ter o valor da hora superior aos psicólogos da saúde.
Portanto, conforme consta no projeto, a melhor forma de atender o requerimento dos psicólogos da educação, que trabalham em jornada de 40 horas semanais, é o de equiparar valor do salário hora coam os psicólogos da saúde, que trabalham em jornada de 30 horas semanais.

Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA