Breno indica ao prefeito Brambilla convocação de Conferência Municipal de Juventude

O vereador Breno Cortella apresentou indicação ao prefeito Nelson Brambilla para convocação da Conferência Municipal de Juventude. O proponente explica que o prefeito tem até o dia 01 de julho para publicar o decreto de convocação para realização da Conferência.

Breno ressalta quea Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude está em sua segunda edição e é uma iniciativa importante do Governo Federal que tem como público alvo os gestores municipais, grupos de juventude e a sociedade civil organizada interessada em contribuir com a construção de políticas públicas destinadas aos jovens. “A conferência acontece em âmbito municipal, estadual e nacional, elegendo no Município representantes para defender políticas públicas para juventude em todas as esferas de governo”, explica o vereador.

A Conferência Municipal da Juventude tem como objetivo discutir e traçar diretrizes para a elaboração de políticas públicas para juventude. “Este setor da sociedade é muitas vezes deixado de lado, pois é considerado como uma fase transitória, mas, na verdade precisa de ações especificas para garantia de direitos”, diz Breno.

O proponente lembra que a primeira Conferência de Juventude realizada em 2010 teve importantes conquistas como a formação da Secretaria Nacional de Juventude, integrada à Secretaria Geral da Presidência da República, a criação do Conselho Nacional da Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens. “É com incentivo à participação que a juventude terá voz para apontar situações e ajudará a construir soluções para esta população”, afirma.

Breno espera contar com o apoio do prefeito Brambilla para a realização da etapa municipal da Conferência. “É de fundamental importância que o município esteja em sintonia com as Conferências Nacionais convocadas Governo Federal para fazer parte do processo de ampliar a participação democrática e o número de políticas voltadas para públicos específicos, promovendo assim, maior acesso à cidadania”, conclui Breno.

GABINETE DO VEREADOR BRENO CORTELLA (PT)
Câmara Municipal de Araras
Av. Zurita, 181 - Centro