PM Carlos Alberto Lotterio recebe título de Bombeiro do Ano

Em razão do Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, durante a 22ª sessão ordinária, o soldado PM Carlos Alberto Gaspar Lotterio recebeu o título de “Bombeiro do Ano” da Câmara Municipal de Araras. O ato solene é uma tradicional honraria do Poder Legislativo que outorgada a homenagem todos os anos para um integrante do batalhão de Araras, indicado pelo comando da corporação.

A indicação do soldado é justificada pelo fato de ele ter se destacado durante o ano perante seus companheiros de farda, na execução de suas tarefas, sem medir esforços para alcançar um serviço profícuo e de qualidade em prol da comunidade ararense.

O 1º Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Viera usou a tribuna para comentar a importância da homenagem. “Essa solenidade proporcionada pelos vereadores nos envaidece e nos impulsiona a sempre buscar a perfeição e a prestação de um serviço cada vez melhor à população. Trata-se de um reconhecimento pelos bons serviços desta instituição centenária que há muitos anos mantêm 96% da confiabilidade da população brasileira. Temos a consciência desta responsabilidade que nos traz esse reconhecimento, por isso é mais do que justa e merecida esta outorga ao soldado Lotterio, pois estamos diante de um profissional sério, dedicado, disciplinado comprometido com a função pública”, disse Vieira.

Lotterio recebeu a moção de congratulações das mãos do vereador Breno Zanoni Cortella (PT) e em seguida expressou a alegria em receber a homenagem este ano. “Agradeço primeiramente a Deus por esse momento glorioso e especial na minha vida. Quero dividir esta alegria com meus pais, irmão e familiares, minha esposa e filha, os quais amo e respeito. É com muito orgulho e satisfação que recebo esta homenagem, pois mostra toda dedicação, lealdade e empenho de nós bombeiros com a população de Araras. Dedico também esta homenagem aos meus amigos de trabalho e todos aqueles que um dia fizeram parte desta gloriosa corporação. Sem me esquecer dos companheiros do Samu Araras, pois sabemos da grande responsabilidade que nos foi confiada, a qualquer hora do dia ou da noite, correndo risco ou perigo nesta nobre missão que é salvar vidas e confortar o próximo. Obrigado a todos.”

O vereador Eduardo de Moraes (PP) falou em nome de todos os edis da Câmara Municipal. “Saudar nesta noite, como Bombeiro do Ano, o PM Carlos Lotterio não é surpresa para mim, porque o soldado também esteve sob meu comando ainda muito jovem quando trabalhávamos juntos. Conheço seu perfil, integridade, honestidade e  tudo o que conseguiu na sua trajetória. O bombeiro é um símbolo querido, já que precisa de muito preparo para estar a frente dos acidentes. Vejo que o soldado Lotterio gosta da profissão que escolheu e me deixa contente que o quartel de Araras conta com uma pessoa tão dedicada”, finalizou Moraes.

Após as declarações, o PM soldado Carlos Alberto Gaspar Lotterio, junto com seus companheiros, seguiu até o pátio da Câmara Municipal, onde foi realizada uma tradicional brincadeira do Corpo de Bombeiros para ocasião, que é dar um banho no homenageado com as mangueiras dos veículos da corporação.

Veja mais fotos da solenidade na página Galeria de Fotos.

Aryana Storoli

Assessora de Imprensa / CMA

Legenda: Soldado Lotterio durante o banho de comemoração.

Crédito: Aryana Storoli / CMA

Publicado em: 05/07/2011 14:56:00