Breno Cortella participa da 4ª sessão ordinária da Câmara Jovem

A Câmara Jovem realizou na terça-feira (5) a quarta sessão ordinária. Na ocasião, o vereador Breno Zanoni Cortella (PT) usou a tribuna livre para falar sobre a Conferência Municipal da Juventude, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto. Segundo ele, a Câmara Jovem terá um papel importante para a realização do evento. Na conferência serão debatidos temas atuais como o Estatuto da Juventude e o Plano Nacional da Juventude que estão tramitando no Congresso Nacional.

O vereador comentou da importância da conquista de direitos para os jovens, uma vez que eles são as maiores vítimas quando há uma crise de desemprego, violência e segurança, e citou um dado alarmante, cerca de 70% da população carcerária no Brasil são jovens. Para Breno a conferência será uma oportunidade de reunir todas as juventudes para fazer cobranças e criar uma proteção estatal.

Na quarta reunião legislativa da Câmara Jovem, o vereador jovem David Batista da Cunha protocolou um requerimento solicitando informações sobre acidentes de trânsito ocorrido em 2010.  Na justificativa de David explicou que tem objetivo de melhorar o trânsito da cidade e evitar acidentes, principalmente com motociclistas.

Quatro vereadores jovens fizeram indicações na sessão: David Batista da Cunha solicitou manutenção do relógio da Praça Barão de Araras e do monumento dedicado aos imigrantes localizado no Calçadão. Ana Carolina Ferreira Jaime indicou a criação de mais postos de recolhimento de pilhas e baterias. Júlia Batista Botelho Laschi sugeriu a obrigatoriedade de identificação por meio de microchip, registro e castração de todos os animais das espécies canina e felina do município. Marceli Fernanda Malaman fez indicação para colocação de lixeiras na avenida Dona Renata e nas principais ruas do Centro da cidade.

A próxima sessão ordinária da Câmara Jovem acontece dia 2 de agosto, às 15 horas, no Plenário Vereador “Bruno Moysés Batistela”, com transmissão ao vivo no site da Câmara Municipal de Araras.

Aryana Storoli

Assessora de Imprensa/ CMA

Foto

Legenda: Breno Cortella usou a tribuna para falar da Conferência Municipal da Juventude