Zé Bedé participa de reunião com alunos do Senac

Encontro aconteceu na Associação de Moradores dos Bairros José Ometto

O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) participou na noite da última quinta-feira (30), de uma reunião com os alunos do curso de Agente de Desenvolvimento Local do Senac, que é realizado em parceria com a Aheda (Associação Educacional do Homem de Amanhã). O encontro aconteceu na Associação de Moradores dos Bairros José Ometto e teve o objetivo de discutir os problemas da região leste e encontrar soluções junto com o poder público.
      A reunião foi proposta pela docente e mediadora da rede social do curso Jeniffer Milanese, também contou com a participação de representantes da diretoria da Associação de Moradores, inclusive do presidente Luiz Carlos Ferreira da Silva
      Depois desse contato com lideranças da região leste, o objetivo dos alunos agora é convidar a população para uma nova reunião para o próximo dia 14 de julho de 2011, às 19h, a comparecerem na sede da Associação para dar andamento no Projeto de Plano de Divisão de Futuro, que é uma das etapas do curso.
    O curso visa capacitar os alunos para implementar o desenvolvimento local em parceria com órgãos dos setores públicos e privado e da sociedade civil, tendo a atuação em rede como referência de sustentabilidade. Ele tem a carga horária de 160 horas e é dirigido a profissionais que atuam ou tenham planos de atuar em empresas, órgãos públicos e ONGs. Ou ainda, que pretendam trabalhar como lideranças comunitárias, consultores autônomos, participantes de redes sociais ou mesmo como voluntários.
    É importante a participação da comunidade nesta reunião. “O Agente de Desenvolvimento Local com a participação da população irão discutir os problemas enfrentados pela comunidade e desenvolver projetos que visam dar melhor qualidade de vida e poderão exigir maior atenção do poder público nos investimentos sociais”, comentou Zé Bedé.
       O vereador, que hoje é uma liderança na região leste, representando o Poder Legislativo, ficou entusiasmado com a iniciativa. “Realmente fico orgulhoso em saber que alunos terão a função de trabalhar com o desenvolvimento local dessa região”, relatou.
     Para Zé Bedé, a zona leste, realmente precisa de pessoas com capacitação para poder ajudar a cobrar os investimentos. “Com certeza esse projeto e a participação popular teremos mais força para fazer as reivindicações”, finalizou.

Assessoria do vereador

FOTO
Vereador Zé Bedé, Docente Jeniffer Milanese e Presidente Luiz Carlos Ferreira da Silva e alunos – Crédito: Kleber Aparecido Luzetti

Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé)