Zé Bedé reúne moradores para discutir implantação de lombada no Pq. Dom Pedro

Vereador convidou o diretor da Divisão de Implantação e Sinalização de Trânsito, Odinelson Lopes de Assis para falar sobre a sinalização

O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) tem por objetivo incentivar a participação popular nas decisões do município .

Na última terça-feira (05), o vereador organizou uma reunião com os moradores da rua José Natal, no  Bairro Parque Dom Pedro, para discutir a implantação de uma lombada. Participaram cerca de 30 munícipes que moram na referida rua.

Para debater o assunto com a população da região leste, o vereador convidou o diretor da Divisão de Implantação e Sinalização de Trânsito, Odinelson Lopes de Assis. “Nesta rua ocorreram alguns acidentes, sem vítima, e os moradores me pediram para viabilizar a implantação da lombada”, comentou o vereador.

Segundo Zé Bedé, os pedidos foram feito pelos próprios moradores. “Mas como sei que a lombada também gera reclamações, então, convidei Odinelson para esclarecer sobre as vantagens e desvantagens desse redutor de velocidade”, observou Zé Bedé.

Odinelson falou que a lombada é o único mecanismo no trânsito que realmente obriga os motoristas a reduzirem a velocidade. “Por outro lado, também pode provocar acidentes, inclusive de motoqueiros que tentam desviar passando muito próximo ao meio fio”, comentou.

Após as explicações de Odinelson, os moradores foram unânimes em optar pela implantação de sinalização horizontal e vertical na via.

Os moradores também apresentaram um abaixo-assinado requerendo a implantação da lombada, porém após a reunião, assinaram uma ata aonde ficou determinada a implantação da sinalização horizontal e vertical. “Eu não quero que seja implantada lombada, pois a mesma poderá causar rachaduras em minha residência com o fluxo de veículos pesado, queremos a sinalização de solo e placas”, disse a moradora Márcia Francisco.

Odinelson confirmou que a reivindicação será atendida e que a reunião foi importante para esclarecer a população sobre a sinalização.

FOTO

Vereador Zé Bedé e diretor Odinelson Lopes durante reunião com os munícipes do Parque Dom Pedro

Crédito: Kleber Aparecido Luzetti

Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé)