Zé Bedé e Prefeito discutem melhorias para trabalhadores da coleta seletiva

O vereador juntamente com o prefeito Nelson Dimas Brambilla se reuniram com os cooperados para discutirem melhorias

Garantir melhores condições de trabalho e valorização da coleta seletiva em Araras também é uma preocupação do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), do Partido dos Trabalhadores.

Nesta segunda-feira (25), o vereador viabilizou uma reunião entre o prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla e os integrantes da Cooperativa Araras Limpa.  “Eu já estava buscando melhorias para o setor, mas preferi convidar o prefeito para ouvir as reivindicações dos trabalhadores”, disse o vereador.

Também participou da reunião a diretora da cooperativa Valquíria Cristina Bera e o encarregado do Aterro Municipal, Ronaldo Luiz dos Santos.

O encontro aconteceu nas dependências da cooperativa que fica no Aterro Municipal e na ocasião foi esclarecida aos cooperados sobre a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e da inscrição junto ao INSS para terem seus direitos garantidos, como aposentadoria e em casos de afastamentos.

O prefeito explicou a importância desse tipo de trabalho “A cooperativa contribui com o município, pois os materiais recicláveis que são retirados das ruas são fonte de renda para as pessoas cooperadas e gera economia para o município. Com a cooperativa, diminuímos despesas com o lixo que é transportado para outro município e é pago por tonelada”, detalhou o prefeito.

Com grande experiência em empresa metalúrgica e militante na defesa de trabalhadores, Zé Bedé sabe da importância de valorizar os cooperadores para ampliação do projeto.

Valquíria explicou que a cooperativa vem crescendo porém precisa da conscientização da população na separação do lixo doméstico. “A separação agiliza o trabalho, que hoje vem ajudando no sustento das famílias dos cooperados”, completou.

Zé Bedé saiu confiante da reunião e enfatizou que esse é o trabalho do vereador. “Além de fiscalizar o Poder Público temos que promover encontros como esse, para discutir o problema e tentar buscar a solução. Acredito que Dr. Brambilla já está estudando melhorias para o setor, que devem incentivar esses trabalhadores”, finalizou o vereador.

Pois já ficou convencionado que será agendada uma reunião com o prefeito, vereador Zé Bedé, o Secretário de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais Carlos Jacovetti, motoristas da coleta bem como com todos os cooperados para o próximo mês. De imediato foi disponibilizado mais um caminhão para a coleta e luvas.

Assessoria do Vereador

FOTO (Zé Bedé, prefeito Nelson Dimas Brambilla e cooperados)
Crédito: Kleber Ap. Luzetti
Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) Vereador – PT