Vereador Breno realiza Audiência Pública sobre saúde mental

Com o objetivo de debater a saúde mental em Araras, o Vereador Breno Cortella convocou audiência pública para discussão do tema. A atividade acontecerá no sábado, dia 06 de agosto de 2011, a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal de Araras.

A audiência pública tem o objetivo de debater o tema proposto além de abordar a valorização da humanização do atendimento em todos os âmbitos da saúde pública mental contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas de saúde em Araras.

Breno ressalta que este tema é de grande importância para o município e precisa ser discutido com todos e todas. “O tema é de interesse público deverá contar com a participação da população em geral, usuários do Sistema de Saúde do Município, gestores municipais e estaduais, além de muitos participantes de outras cidades”, aponta.

O vereador destaca a importância de acompanhar a política nacional de saúde mental. “Atualmente, surgem novos desafios a serem travados pela administração pública e por isso, que precisamos dialogar sobre possibilidades e melhorias do sistema”, afirma.

Breno conclui dizendo que usuários, familiares, cuidadores, profissionais, pesquisadores e estudantes, além de apoiadores militantes, simpatizantes e todo coletivo interessado pelo campo da Saúde Mental está convidado à participar deste encontro. “A idéia é ouvir e observar as considerações daqueles que se interessam pelo assunto”.

GABINETE DO VEREADOR BRENO CORTELLA (PT)
Câmara Municipal de Araras
Av. Zurita, 181 - Centro