Projeto de lei denomina Largo da Basílica via em frente à igreja

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal o projeto de lei 138/2011 que denomina de "Largo da Basílica" a via pública existente entre as duas quadras da Praça Barão de Araras, em frente à Basílica Menor Nossa Senhora do Patrocínio.
            Atendendo uma reivindicação do vereador Eduardo de Moraes (PP)pela elevação da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio à categoria de Basílica Menor, esta homenagem destaca este fato histórico e pioneiro para Araras e toda a Diocese de Limeira, que compreende 16 cidades.
Esta medida vai dar mais destaque e brilho à Praça Barão de Araras, que é uma das maiores da região, além de ser referência com uma das mais belas e conservadas.
A denominação da área “Largo da Basílica”, que tem início na rua José Bonifácio e término na rua Cristóvão Colombo, não vai ocasionar modificações na estrutura do local ou causar transtornos à população.

Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação