Magda representa o Legislativo na formatura do Proerd

Visualize fotos Visualize fotos

Pelo programa já foram certificados 27 mil alunos da rede de ensino pública e privada do município

A vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (DEM) participou como representante do Poder Legislativo Ararense da cerimônia de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Na ocasião, foram certificados 450 alunos de 4ª e 5ª séries das escolas públicas e privadas do município.

Além da vereadora Magda, a mesa de trabalhos da cerimônia foi composta pelo vice-prefeito Pedro Eliseu Filho; o comandante da 2ª. Companhia da Polícia Militar, Enio Antonio de Almeida; o comandante da Polícia Rodoviária, Ciro Caramaschi; o comandante da Guarda Municipal, Jamil Sarraf; e o presidente do Conseg – Conselho Municipal de Segurança, Alex Zaniboni.

Na ocasião, Magda entregou moção de congratulações à Polícia Militar pelo êxito do programa pelo qual já foram certificados 27 mil jovens em11 anos de atividades em Araras. “O Proerd é a certeza de um caminho seguro para as nossas crianças e também uma forma de valorizar a família e ensiná-las a resistirem, dizendo não às drogas e à violência”, assinalou a vereadora.

O evento também contou com a participação do vereador Eduardo de Moraes (PP), que por lá esteve antes de ir para a sessão camarária semanal, para cumprimentar o comandante da 2ª. Companhia da Polícia Militar, Enio Antonio de Almeida, assim como os soldados responsáveis pelas palestras do Proerd nas escolas.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Estado, Município e instituições de ensino (públicas e privadas), e visa prevenir o uso de drogas nas escolas, entre as crianças do ensino fundamental. As aulas do Proerd são ministradas de forma interativa e levam a criança a desenvolver reflexão e atitudes que permitem o combate às drogas. As palestras do programa são ministradas pelos soldados pms Marcos Aparecido Bento e Jefferson Alex Batista da Costa.

Trata-se de um trabalho e contribuição de extrema relevância para a formação dos nossos cidadãos no que concerne à prevenção às drogas e à conscientização quanto aos efeitos e conseqüências das drogas e da violência.

Escolas participantes

Participaram da cerimônia de formatura do Proerd, no dia 29 de agosto, alunos da Escola Estadual Lions Clube, EMEF “Prof. Francisco Salles Nogueira”, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – Insa, EMEF “Prof. Julio Ridolfo”, EMEF “Leonaldo Zornoff”, Escola Estadual “Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira”, Escola Estadual Oscar Alves Janeiro, Colégio Monteiro Lobato, EMEIF “Ivan Inácio de Oliveira Zurita”, Escola Estadual “José Ometto”.

Texto: Duda Gonçalves – Chefe de Gabinete

Foto: Duda Gonçalves

Legendas:

(1)  A vereadora Magda Celidorio, o comandante da PM Ênio Antonio de
Almeida e o vereador Eduardo de Moraes

(2)  O comandante Ênio Antonio de Almeida com os soldados Marcos Aparecido Bento e Jefferson Alex Batista da Costa e a vereadora Magda Celidorio

Gabinete da Vereadora Magda Celidorio

Av. Zurita, 181 – Belvedere – Araras-SP – CEP 13601-020