Vereadores aprovam mudanças na Câmara Cidadã

De autoria do presidente da Câmara, vereador Irineu Norival Maretto (PSD), foi aprovado ontem por unanimidade entre os edis o projeto de resolução que dá nova redação ao programa “Câmara Cidadã”. O projeto altera a composição da Comissão que desenvolverá o programa, necessária para que servidores, tanto funcionários efetivos, quanto os comissionados, possam participar, envolvendo desta forma diversos setores da Casa.
            Conforme as alterações, o programa terá sua composição efetuada pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras, que indicará cinco funcionários para o desenvolvimento das ações. O mandato será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano.
            Serão promovidos debates, palestras, campanhas, que podem ser de iniciativa própria bem como junto às instituições, entidades, participando também de qualquer evento que traga benefícios à população de nossa cidade de cunho social, educacional, assistencial, cultural, filantrópico e na área da saúde.
            O programa “Câmara Cidadã” foi criado pela Mesa Diretora da Câmara com objetivo atender as necessidades da sociedade organizada, por meio da concessão do Plenário da Câmara e a infra-estrutura do Legislativo para a realização de eventos tais como reuniões, palestras e conferências.
Destina-se a entidades assistenciais e de classe como sindicatos, clubes de serviços, associação de moradores de bairros, conselhos municipais, organizações governamentais e não governais com atividades e objetivos voltados à defesa do coletivo.
 
 
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA
 




Publicado em: 11/10/2011 12:40:00

Publicado por: Imprensa