Eduardo e Júlia Laschi participam de evento na Alesp

Visualize fotos Visualize fotos

Mais uma etapa do Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas ocorreu na última segunda-feira, dia 10, desta vez na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Tendo à frente as deputadas federais Aline Corrêa (PP) e Keiko Ota (PSB), da Comissão Especial de Políticas Públicas sobre Drogas (Cedroga) da Câmara Federal, o evento resultou em uma Carta-Proposta de São Paulo que, juntamente com as dos demais Estados da Federação, fará parte do relatório final elaborado pela Cedroga que irá nortear o trabalho da Comissão na elaboração de políticas públicas sobre entorpecentes.

Representando a Câmara Municipal de Araras participaram o vereador Eduardo de Moraes (PSD) e a estudante Júlia Batista Botelho Laschi, que preside a Câmara Jovem atualmente. “O seminário é de grande relevância para nós legisladores, pois precisamos encontrar juntos um caminho para sanar o problema das drogas em nosso País. E neste evento discutimos aspectos dos mais decisivos nesta jornada: estratégias de acolhimento e tratamento, também requalificação profissional e reinserção social, estratégias de prevenção ao uso de drogas, o papel da escola, dos profissionais de saúde e das comunidades e, claro, políticas públicas de repressão e redução da oferta”, explicou o vereador.

Para Moraes, a participação da representante da Câmara Jovem também foi muito eficaz. “A Júlia é um referencial para os jovens que querem construir um futuro de vitórias. E o fato dela ter participado deste evento representa uma voz capaz de produzir benéficos impactos em sua geração”, frisou. Júlia, por sua vez, declarou: “Trata-se de um problema que todos temos que estar atentos, principalmente nós, jovens, que somos alvo preferido para inserção neste caminho de dependência e violência conosco mesmo”.

Entre grandes profissionais que palestraram no seminário, como o médico psiquiatra e professor titular da USP Ronaldo Laranjeira, também autoridade mundial em drogas, esteve o ararense e médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Laco), que é coordenador de políticas sobre drogas da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e cujo assunto discorrido foi “Acolhimento e tratamento: há necessidade de mudança de paradigma?”.

Foto: Divulgação
Tenente-coronel Lílian Cristina da Silva, vereador Eduardo de Moraes e o coronel da PM Luiz de Castro Júnior

Vereador Eduardo de Moraes, tenente-coronel Lílian Cristina da Silva e Júlia Batista Botelho Laschi, presidente da Câmara Jovem de Araras

Publicado em: 13/10/2011 09:33:00