Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Professor

A Câmara Municipal de Araras realiza na próxima terça-feira, dia 25 de outubro às 19h30, a sessão solene pelo Dia do Professor, que acontece no Plenário “Bruno Moysés Batistela”. É a primeira vez que o Poder Legislativo realiza esta solenidade, quando serão homenageados 11 educadores, indicado por cada vereador da atual legislatura.
A homenagem foi instituída através do Decreto Legislativo n° 10, de 24 de novembro de 2009, de autoria de Léo Teodoro Gurnhak, vereador na ocasião e hoje secretario municipal de Educação.
            Mais do que uma homenagem, este é o reconhecimento dos profissionais deste nobre ofício, de extrema importância para a atualidade e para o futuro da nossa sociedade.
            O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. O papel do professor no processo de ensino-aprendizagem é, sem dúvida, fundamental, sendo que muitas vezes cabe ao professor encontrar caminhos que tornem a sala de aula um lugar que estimule o aprendizado.
            Por estas e por muitas outras razões, é com muita honra que o Poder Legislativo de Araras realiza esta justa homenagem aos profissionais que se sagraram à sublime missão de educar o cidadão ararense, como o indicado a participar desta solenidade:

Renata Pinarelli
Diretoria de Comunicação, Cerimonial & TI – CMA