CEI do Sindsepa aguarda advogado do Banco Ficsa

O advogado Cícero Alves de Lima, do Departamento Jurídico do Banco Ficsa, com sede em São Paulo, deverá se apresentar amanhã à CEI do Sindsepa. A reunião, conforme consta em ofício, está marcada para as 9 horas, na Câmara Municipal de Araras.
Esta Comissão Especial de Inquérito tem a função de apurar possíveis irregularidades no repasse de valores descontados em folha de pagamento dos servidores municipais pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras – Sindsepa, que realizaram empréstimo com instituição financeira com intermediação da referida entidade de classe.
Esta CEI é presidida pelo vereador Walter Alves de Oliveira (PPS), tendo o vereador Ricardo Franco (PV) como relator e Breno Cortela (PT), membro.
O Projeto foi apresentado no dia 18 de novembro e o prazo de funcionamento da CEI é de 30 dias, podendo ser prorrogado. No entanto, pelo fato da Câmara estar em recesso a contagem de tempo é paralisada, voltando a vigorar a partir de fevereiro.
Já foram ouvidos pelos vereadores o diretor da Secretaria Municipal de Administração, Sérgio Marcos Zurita Fernandes, e Marizeth Baghim Morandim, diretora do Departamento da Fazenda.
Segundo o presidente da CEI, já foram enviados ofícios ao 1º e 2º Distritos Policiais para saber o número de boletins de ocorrências registrados contra o sindicato envolvendo o caso dos empréstimos. Após obter todas as documentações, os relatos dos envolvidos, inclusive de funcionários públicos, a expectativa é encaminhar todo material será encaminhado ao Ministério Público (MP) para dar continuidade ao processo.

Publicado em: 27/07/2006 10:59:00