Câmara busca informações sobre Jardim Aeroporto

Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras está buscando mais informações sobre a venda da gleba de terra do Jardim Aeroporto feita pela Cataguá Construtora e Incorporadora Ltda para a Caixa Econômica Federal, para execução do programa Minha Casa Minha Vida. O assunto vem sendo debatido entre os parlamentares já algumas semanas.

No dia 17 de julho a Comissão Temporária de Assunto Relevante que visa fiscalizar os procedimentos de programas habitacionais de interesse social no município, se reuniu com o vice-prefeito de Araras, Carlos Alberto Jacovetti, para conversar sobre o caso Jd. Aeroporto. A Comissão é composta pelos vereadores Mário Corrochel Neto-Bonezinho (PP), Erinson Mercatelli (PSB), Marcelo de Oliveira (PRB), Carlos José da Silva Nascimento -Zé Bedé (PT) e pelo vereador Eder Muller (PSDC), presidente da Comissão.

Na segunda-feira (22) a pedido do presidente da Câmara, Breno Cortella, todos os vereadores e vereadora se reuniram novamente antes da sessão ordinária para decidir sobre outros encaminhamentos que seriam adotados. A intenção do vereador presidente foi obter um caminho coeso a ser seguido pelo Legislativo no assunto. Durante a sessão ordinária o presidente divulgou o resultado da reunião. "A Câmara decidiu por consenso manter contato com o Ministério Público Federal e com a Caixa Econômica Federal para que possamos obter mais informações desses órgãos", explicou.

Durante a semana o presidente do Legislativo, vereador Breno Cortella, conversou por telefone sobre o assunto com o procurador da República, Daniel Fontenele Sampaio. Como a imprensa de Araras já divulgou, ele é o procurador responsável pelo caso no Ministério Público Federal sediado em Piracicaba. A Procuradoria da República recebeu os documentos por envio do Ministério Público Estadual de Araras.

Breno explicou que o contato teve a intenção de conhecer os procedimentos que estão sendo adotados pelo Ministério Público. O presidente também informou ao procurador que a Câmara acompanha o caso com atenção. "O Ministério Público irá disponibilizar as informações que obter, mas no momento estão aguardando resposta das solicitações que emitiram", disse o vereador.

O presidente da Câmara também manteve contato com representantes da Caixa Econômica Federal em Araras. Não foi possível agendar para essa semana uma reunião, mas deverá ser marcado para os próximos dias um encontro com o superintendente regional da Caixa de Piracicaba, Carlos Henrique Almeida Custódio. "A Caixa também está realizando um procedimento interno e pretendemos saber como está essa apuração e o que ela pode informar à Câmara sobre o caso", afirmou Breno.

O empreendimento social Residencial Jardim Aeroporto previsto com financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, terá 680 casas para atender famílias com renda de até três salários mínimos.




Publicado em: 26/07/2013 14:43:00

Publicado por: Imprensa