Vereadora Anete faz reunião com representante da Elektro

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira) recebeu na tarde de quinta-feira, dia 8, em seu gabinete, o consultor institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, e o coordenador geral da Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM), Oswaldo Salviatto Júnior. O tema da reunião foi a iluminação pública em nossa cidade.

A vereadora expôs a Zornoff as reclamações que tem recebido via facebook e via atendimento no gabinete. Até o dia 31 de janeiro de 2014 a empresa Elektro fica responsável pela manutenção e funcionamento da iluminação de Araras.

Buscando solucionar os pontos escuros de iluminação pública do município em um curto espaço de tempo, a UGEM em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, através de seu secretário João Tranquillo Beraldo, promoveu um trabalho de levantamento dos pontos escuros de iluminação pública da cidade de Araras a qual contou com o apoio da Guarda Municipal através de seu patrulhamento noturno. O levantamento feito pelos guardas teve seu início no mês de maio desse ano, que tem como finalidade de nortear a concessionária Elektro com relação a estes pontos. A própria UGEM está participando deste levantamento, sendo que já foram elencados mais de 250 pontos escuros até a presente data, a qual foram remetidos a Elektro através de e-mail.

“As pessoas devem nos procurar para podermos tomar as providências. É importante que os munícipes passem as coordenadas corretas para nossos funcionários atender o caso, além de anotar o número de protocolo.”, comenta Eduardo Zornoff.

A partir de uma solicitação de reparo, registrada em qualquer um dos canais de atendimento da Elektro, a manutenção é feita em até cinco dias quando se tratar de problemas em setor de iluminação, e em até dez dias caso se tratar de lâmpada isolada.

Distrito Industrial 3 e região

Outro tema abordado nessa reunião foi referente às frequentes queixas de queda no fornecimento de energia elétrica nos distritos industriais da cidade, principalmente nas adjacências do distrito 3.

Segundo o consultor institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, é necessário verificar o tempo que a empresa fica sem energia e elencar quais são elas, para que possam dar solução às quedas de energia. “Os funcionários da Elektro instalam um medidor, podendo saber quais são os horários e porque motivo falta energia no local.”, destaca.

Zornoff destaca que a empresa está fazendo um trabalho para evitar todos os tipos de interferência, sendo de árvores ou de outra espécie, em conjunto com o Departamento Municipal de Meio Ambiente para que não haja nenhum tipo de problema na transmissão.

“Estou preocupada com as frequentes quedas de energia em nossos distritos industriais e vou entrar em contato com as empresas e vamos levar esses casos até a Elektro. Continuo recebendo as reclamações e não vou poupar esforços para melhorar a situação.”, assinalou a vereadora Anete.

Contato:

Caso seja necessário algum reparo na iluminação, o munícipe deve entrar em contato com a Elektro através do e-mail: atendimento@elektro.com.br, pelo site: www.elektro.com.br, pela central de atendimento ao cliente: 0800-701-0102 ou ainda em no atendimento presencial, que fica na Rua Senador César Lacerda Vergueiro, 159, Centro, com horários das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Assessoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Legenda: Eduardo Zornoff, Júnior Salviatto e vereadora Anete

Crédito do texto e foto: Thiago Marquezin