Governador Geraldo Alckmin anuncia investimentos para Araras

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) visitou a cidade de Araras na manhã dessa quarta-feira, dia 25, e durante evento no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” anunciou investimentos em habitação, educação e a instalação de uma unidade do “Poupatempo”.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Eder Muller (PSDC), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Erinson Mercatelli (PSB), Francisco Nucci Neto (PMDB), Marcelo de Oliveira (PRB), José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e o presidente do Legislativo Breno Cortella (PT). Também participaram o prefeito Nelson Dimas Brambilla, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, a primeira-dama Elaine Brambilla, o deputado estadual Aldo Demarchi, além de prefeitos e vice-prefeitos da região e os secretários estaduais Silvio França Torres (Habitação) e David Zaia (Gestão Pública).

Na habitação, foi anunciada a construção de 448 casas populares pelo programa “Casa Paulista”, resultando em um investimento de mais de 10 milhões de reais. Cada residência terá 45,32 m² e as obras se iniciam em aproximadamente 30 dias. Outros 212 apartamentos que virão por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

“Há muito tempo o governo do Estado não firmava uma parceria com o município em relação à habitação e vamos poder anunciar sem erro e atendendo a população que necessita desse aporte do governo estadual.” comenta o secretário estadual de Habitação Sílvio França Torres (PSDB).

O governador Alckmin anunciou que a educação ararense vai ser contemplada com a vinda de três novas creches, a aquisição de um ônibus escolar e anunciou a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), só faltando um espaço para que seja implantada.

O anuncio da unidade do programa Poupatempo veio pelo secretário estadual de Gestão Pública Davi Zaia (PPS), que anunciou o investimento de 1 milhão e 100 mil reais e tem a previsão de ser inaugurado em janeiro de 2014.

“O governo estadual determinou que fizéssemos a expansão do Poupatempo e Araras estava nessa lista para receber o benefício. Essa unidade vai trazer agilidade para a população tirar seus documentos e fazer outros serviços prestados pelo programa.”, destaca Zaia.

Na solenidade o governador ainda anunciou a troca de três pontes de madeira, que vão ser substituídas por pontes metálicas.

Alckmin voltará em Araras no mês de janeiro de 2014 para a entrega da unidade do “Poupatempo”.

“Tive a honra de recepcionar o nosso querido governador Geraldo Alckmin no Aeroclube de Araras, oportunidade em que lhe entreguei uma série de demandas para que beneficie a nossa estimada cidade. Fico muito contente com as novas conquistas que foram anunciadas para Araras. A cidade ganha com a gestão Geraldo Alckmin, que governa e atua nos municípios paulistas sem fazer distinção de cores partidárias. É com muita alegria que eu, como tucana e líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal, acompanhei o nosso gestor estadual em sua agenda”, afirmou a vereadora Anete.

Assessoria da Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Legenda: Governador Geraldo Alckmin durante seu discurso

Crédito do texto: Thiago Marquezin- Assessor da Vereadora