Zé Bedé acompanha início das obras de moradias populares

Visualize fotos

O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) do Partido dos Trabalhadores (PT), também fez questão de visitar as áreas onde estão sendo iniciadas as construções das novas moradias populares em Araras, por meio do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Acompanhado do presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), Jackson de Jesus, Zé Bedé constatou o andamento das obras no Jardim Aeroporto, na região norte e também no Residencial Jardim das Orquídeas, na região leste da cidade.

Nos dois empreendimentos serão entregues 1.128 casas, sendo 680 no Jardim Aeroporto e 448 no Residencial Jardim das Orquídeas.

No Jardim Aeroporto, foi iniciada a terraplenagem e a topografia dos lotes. Já no Jardim das Orquídeas, já foi iniciado demarcação de lotes e a construção de uma casa modelo.

Segundo o vereador, essa é mais uma promessa do Governo Brambilla que vem sendo cumprido em Araras, com o apoio da Câmara de Araras. “Para quem não acreditou está aí, mais um projeto sendo concretizado”.

Durante a visita, Zé Bedé questionou o presidente da Emhaba sobre o início das inscrições. Jackson informou que as inscrições serão iniciadas quando as obras das moradias já estiverem adiantadas, dentro de um cronograma pré-estabelecido. “Quando iniciar as inscrições vamos divulgar em todos os órgãos de imprensa e toda a população ficará sabendo”, garantiu Jackson.

Zé Bedé que também faz parte da Comissão Temporária de Assunto Relevante de Habitação, afirmou que vai acompanhar de perto todas as construção e a seleção das famílias e contribuir com a transparência do processo, que garantirá justiça social, principalmente para àqueles munícipes que mais precisam.

“Fico feliz de fazer parte da base de apoio de Brambilla, que vem transformando a nossa cidade e dando qualidade de vida para o nosso povo”, observou o vereador.

Os empreendimentos será destinado à famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. As parcelas terão valor mensal de 10% da renda declarada, tendo como parâmetro mínimo 10% do salário mínimo nacional.

As casas serão térreas e terão área de 46m², com terreno de 160 m², sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. As residências também serão equipadas com sistema de aquecimento solar e água quente.

Os critérios de seleção dos beneficiados das moradias serão tempo de moradia em Araras, idade do arrimo da família, situação habitacional, número de dependentes e renda familiar.

Mais moradias populares

Na Avenida Luiz Carlos Tunes também será construído outro empreendimento, com 212 apartamentos, divididos em quatro unidades, com cinco pavimentos cada. As unidades serão construídas por meio de convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em terreno ao lado do Residencial “Warley Colombini”.

Os apartamentos terão duas medidas - 51m² e 68m² - de área construída, além de garagem e sistema próprio para abrir o portão principal, eletronicamente. Haverá também em cada unidade área social e centro de apoio ao condômino.

FOTO 

Casa modelo já está sendo construída no Residencial Jardim das Orquídeas – Crédito: Silvio Domingos/Secom

Assessoria do vereador com informações da Secom/PMA

 




Publicado em: 30/01/2014 11:52:00

Publicado por: Imprensa