Destaques da 4ª Sessão Ordinária

Requerimentos (aprovados)
Vereador Breno Zanoni Cortella - (Proc. 144/07) - Informações sobre passe escolar. (Proc. 147/07) - Informações sobre ações do Procon Araras.
Vereador Ricardo Franco - (Proc. 128/07) - Informação referente ao projeto cursinhos populares.
Vereador Walter Alves de Oliveira - (Proc. 129/07) - Informações sobre andamento da obra do centro educacional, cultural e social dos assentados. (Proc. 130/07) - Informações sobre repasse de valores da Prefeitura Municipal para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras.

Moções
Vereador Nelson Barbosa - (Prot. 934/07) - Pesar pelo falecimento do Sr. Aparecido Leonardo Tonetto.

Indicações
Vereador Breno Zanoni Cortella - (Prot. 923/07) - Adequar a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais no Lago Municipal. (Prot. 924/07) - Melhoria na sinalização de trânsito entre as Ruas Itatiba, Pirassunuga e Praça Padre Dorival Lanza.
Vereador Erinson Mercatelli - (Prot. 943/07) - Instalação de abrigo no ponto de ônibus em frente ao Condomínio Terras de Santa Olívia. (Prot. 944/07) - Prorrogação parcial do horário de expediente das creches pelos motivos que menciona.
Vereador Marcelo de Oliveira - (Prot. 928/07) - Melhoria da pavimentação asfáltica na Rua Padre Casemiro no Jardim São Benedito. (Prot. 929/07) - Melhoria da pavimentação asfáltica na Rua José Marangoni no Jardim São Benedito.
Vereador Nelson Barbosa - (Prot. 939/07) - Sugiro a obrigatoriedade da permanência de cadeira de rodas em consultórios médicos e afins
Vereador Romildo Benedito Borelli - (Prot. 931/07) - Implantação de uma biblioteca pública entre os bairros José Ometto, Pq. Tiradentes e Pq. Dom Pedro. (Prot. 932/070 - Implantar uma campanha permanente nas escolas públicas do município, permitindo a realização de exames oftalmológicos nos estudantes.
Vereador Walter Alves de Oliveira - (Prot. 860/07) - Entendimento entre Prefeitura e comerciantes visando construir estacionamento 45 graus defronte a estabelecimentos na Av. Marginal. (Prot. 861/07) - Inclusão da parte de baixo do Pq. Dom Pedro, principalmente Rua Nicola Ricci, no itinerário de ônibus do SMTCA.

(*) A íntegra dos destaques desta sessão ordinária pode ser conferida no site da Câmara Municipal de Araras (www.camara-araras.sp.gov.br).

Vocabulário
Requerimento: proposição sujeita a deliberação do plenário, onde o vereador pede, geralmente, informações sobre determinando assunto. Pode ser encaminhado à qualquer setor, desde que seja de interesse público.
Moção: proposição da Câmara a favor ou contra determinado assunto ou de pesar de falecimento. Dependendo do assunto dependem de deliberação do plenário.
Indicação: é a proposição em que é sugerida ao prefeito providência de interesse público que não caiba projeto de iniciativa do vereador, sendo encaminhada independente de deliberação do plenário.

Publicado em: 27/02/2007 13:02:00