Destaques da 5ª Sessão Ordinária

Requerimentos (aprovados)
Vereador Breno Zanoni Cortella: Informações sobre apostilas didáticas na rede municipal de ensino; Informações sobre ações do PROCON Araras.
Vereador Pedro Eliseu Filho: Informações sobre o cumprimento, por parte do executivo municipal, do previsto no artigo 2º, caput, da lei 3.403/2002, que instituiu o PCT (Programa de Capacitação para o Trabalho) em Araras; Informações sobre a massa asfáltica dos bairros Jardim das Nações I e II.
Vereador Walter Alves de Oliveira: Informações sobre horários de ônibus; Informações sobre formação de favelas nas proximidades dos bairros Jardim Tangará, Heitor Villa Lobos.

Moções
Vereador Breno Zanoni Cortella: Pesar pelo falecimento do Sr. Hamilton Antônio Guidotti.
Vereador Erinson Mercatelli: Congratulações aos integrantes do Clube de malha Beija-Flor pela conquista do Campeonato Internacional de Malha.
Vereador Ricardo Franco: Pesar pelo falecimento do Sr. Angelin Zambon.
Vereador Romildo Benedito Borelli: Congratulações ao Sr. Walter Nunes da Silva Sobrinho "Banda Fattus".

Indicações
Vereadores Breno Zanoni Cortella e Romildo Benedito Borelli: Implantação de iluminação na via de acesso do Jd. Flamboyant; Fiscalização de limpeza em terrenos no Jardim Flamboyant.
Vereador Erinson Mercatelli: Instalação de abrigo no ponto de ônibus em frente à AABB cuja infra estrutura será transformada em Centro de Convivência da Terceira Idade; Melhoria da iluminação, com a colocação de poste e poda de árvores em via pública do Bosque de Versalles.
Vereador Manoel Silva de Oliveira: Contratação de farmacêuticos para atendimento nos PSFs e nas farmácias da rede municipal.
Vereador Nelson Barbosa: Indica ao Executivo Municipal a possibilidade de criação de uma secretaria de direitos humanos em nossa cidade.
Vereador Ricardo Franco: Construção de estacionamento de bicicleta na estação Rodoviária "Padre João Modesti"; Construção de um bebedouro na praça da Rua Maria Aparecida Lotto Milare, Jardim Rosana.
Vereador Romildo Benedito Borelli: Envio de projeto de lei, onde cria o programa "Trânsito Seguro nas escolas das redes pública e privada de ensino do município de Araras".
Vereador Walter Alves de Oliveira: Verificar a possibilidade de empresas com 30% de funcionários do sexo feminino terem isenção de alguns impostos, para que possam investir na construção de creches em suas dependências; Implantação de posto avançado de segurança nas imediações da Avenida da Saudade, localizada no Jardim Fátima.

(*) A íntegra dos destaques desta sessão ordinária pode ser conferida no site da Câmara Municipal de Araras (www.camara-araras.sp.gov.br).

Vocabulário
Requerimento: proposição sujeita a deliberação do plenário, onde o vereador pede, geralmente, informações sobre determinando assunto. Pode ser encaminhado à qualquer setor, desde que seja de interesse público.
Moção: proposição da Câmara a favor ou contra determinado assunto ou de pesar de falecimento. Dependendo do assunto dependem de deliberação do plenário.
Indicação: é a proposição em que é sugerida ao prefeito providência de interesse público que não caiba projeto de iniciativa do vereador, sendo encaminhada independente de deliberação do plenário.

Publicado em: 06/03/2007 13:57:00