Presidente da Emhaba esclarece sobre cadastro habitacional em sessão da Câmara

Visualize fotos

O presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação) Jackson de Jesus participou da 13ª Sessão Ordinária para falar sobre o cadastro habitacional e a seleção para os empreendimentos de caráter social.

 A apresentação do novo cadastro habitacional acontece nesta quarta-feira, às 9h, no Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”. O evento também vai marcar o início da distribuição de senhas para posterior atendimento na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e também na Emhaba.

 Jackson reforçou que não é preciso formar filas para retirar as senhas nesta quarta-feira, porque elas estarão disponíveis na Emhaba até o dia 9. A ordem de chegada também não tem efeito na análise do cadastro.                        

 O presidente da Emhaba explicou ainda quais são os requisitos para participar do cadastro habitacional.  A família deve ter renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil; residir em Araras há mais de 3 anos; não possuir financiamento imobiliário e não ter sido beneficiada em programa de habitação de interesse social (Cohab, CDHU, “Minha Casa, Minha Vida”). Os responsáveis devem ter mais de 18 anos; e não possuir imóvel em seu nome, nem em nome do cônjuge/companheiro ou dos dependentes.

Jackson lembrou que para a realização do cadastro, os munícipes devem fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal.  Informou também que para agilizar o atendimento, a Prefeitura vai distribuir senhas para que as famílias interessadas em participar do processo de seleção das moradias se inscrevam no Cadastro Único ou, se já fazem parte do programa, atualizem seus dados junto à Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

 As senhas, que começam a ser distribuídas no dia 30, poderão ser retiradas também na Emhaba, entre os dias 2 e 9 de maio – a autarquia funciona na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere, próximo à Câmara Municipal. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Somente após este procedimento junto à Secretaria de Ação e Inclusão Social é que as famílias poderão retornar à Emhaba para fazer o cadastro habitacional. Na autarquia, o atendimento também será realizado mediante distribuição de senhas, que podem ser retiradas no mesmo período.

 

 Com informações Secom / PMA 




Publicado em: 29/04/2014 13:35:00

Publicado por: Imprensa