Moradores do “Arnaldo Mazon” participam de palestra promovida pela Escola Legislativa

Na sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Araras por meio da Escola Legislativa realizou palestra com o advogado Anselmo Malvestiti no condomínio residencial “Arnaldo Mazon”. Cerca de 30 moradores do condomínio e da região participaram da atividade que teve objetivo de esclarecer dúvidas sobre a legislação de  condomínios.

Também participaram o presidente da Câmara, Breno Cortella (PT), os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Marcelo de Oliveira (PRB), Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT).

Do Poder Executivo, estiveram presentes o presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) Jackson de Jesus e a secretária de Ação e Inclusão Social, Regina Helena Picolini. Além da coordenadora do projeto social da Paisagem Ambiental, Marcelly Amorin.

Durante a palestra o advogado falou sobre convívio social, cidadania, administração, convenção de condomínio, competências do síndico, direitos e deveres dos condôminos. Além disso, o palestrante ressaltou a importância da participação dos moradores nas assembleias.

Após a palestra dos munícipes tiraram dúvidas com o advogado e informaram sobre a convocação de assembleia geral a ser realizada no dia 6 de junho para eleição do novo síndico e diretoria do residencial.

A iniciativa da palestra aconteceu após reivindicações de moradores durante a reunião do Programa “Câmara Participativa”, realizada especialmente para moradores do condomínio, ocorrida no dia 10 de maio.

A Escola Legislativa de Araras foi instituída pela Resolução nº 1, de 18 de março de 2014 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella, e inaugurada na terça-feira (27). A Escola está prevista no Programa “Câmara Participativa” e tem por objetivo a capacitação de parlamentares, funcionários e munícipes com educação para a cidadania por meio de projetos pedagógicos a fim de fortalecer a missão do Poder Legislativo e da democracia.

Publicado em: 02/06/2014 12:09:00