Dr. Caio pede licença e Erinson Mercatelli assume

O enfermeiro Erinson Mercatelli (PMDB) assumiu nesta segunda-feira, 20 de março, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Araras. Ele permanece na função por 30 dias, durante a licença do médico Antonio Carlos Assumpção, Dr. Caio (PL).
Durante a atual administração Mercatelli exercia o cargo de diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde. Atividade que deixou em função dos novos compromissos, como reza a lei.
Primeiro suplente da coligação PMDB/PL/PMN, ele foi o sexto candidato mais votado, entre todos que disputaram o pleito de 2004. Somou 1643 votos.
Durante a ausência, Dr. Caio não recebe os subsídios a que até então tinha direito como vereador em exercício. O médico deixa o cargo para tratar de assuntos particulares relacionados à sua trajetória acadêmica e científica na área médica, onde atua como cardiologista, intensivista e especialista em Marcapasso e pela qual já obteve o título de mestrado e agora busca o de doutorado.
Esta é a segunda vez que Mercatelli consegue a suplência. A primeira foi em 2000, quando conseguiu 645 votos que o colocaram como suplente do ex-vereador e atual vice-prefeito Francisco Nucci Neto.
Com a posse de Mercatelli o PMDB, pelo prazo de 30 dias, passa a representar a maior bancada na Câmara Municipal de Araras, contando com os vereadores Marcelo de Oliveira e Irineu Norival Maretto, presidente do Legislativo.
Durante a posse, ocorrida na 7ª Sessão Ordinária deste ano, o enfermeiro recebeu palavras de cordialidade de todos os vereadores presentes. Já em seu discurso, Mercatelli reforçou seu compromisso de trabalhar pela população e agradeceu todas as pessoas, com destaque para seus eleitores, que o ajudaram a conquistar esse momento.
Erinson Mercatelli tem 46 anos, é casado e tem dois filhos. Coincidentemente, aniversaria nesta terça-feira, 21 de março, um dia após ter sido empossado. Profissionalmente é enfermeiro, graduado pela Uniararas, com especialização em Psiquiatria.
Atua como enfermeiro efetivo da Prefeitura de Araras, com 19 anos de trabalho dedicados à Clínica Antônio Luiz Sayão, conciliados a outros 15 anos de atuação na Secretaria Municipal de Saúde, tendo trabalhado na sede da própria Secretaria, nos postos médicos “Agnaldo Bianchini”, “Antonio Fabrício”, “Diva Patarra”, além do Hospital da Zona Leste, onde atualmente vinha desenvolvendo um trabalho de estruturação e preparo da equipe.




Publicado em: 31/07/2006 11:44:00

Publicado por: Imprensa