Aprovados 4 títulos de “Cidadania Ararense”

Visualize fotos

Depois de passaram por votação secreta, foram aprovados na sessão de segunda-feira, 26 de março, mais quatro títulos de Cidadania Ararense. A concessão de Título de Cidadania é uma homenagem a pessoas, ou instituições, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município, ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.
É necessário que a pessoa resida em Araras há mais de cinco anos, com exceção para as autoridades públicas ou outra pessoa que tenha prestado algum serviço relevante à cidade ou participado de alguma atividade que promova o nome de Araras.
A votação aconteceu na mesma noite em que foi alterada a resolução que regulamenta a homenagem. Conforme a proposta, cada vereador poderá propor até dois títulos por ano, e não mais uma única homenagem. Outra mudança também diz respeito à data de entrega da honraria. Antes limitada apenas na semana do município (março) ou semana da Pátria (setembro), agora fica de livre escolha conforme acordo entre a Mesa da Câmara, o vereador proponente e o homenageado.
Estas mudanças foram apresentadas pelo vereador Manoel Silva de Oliveira (PPS).
 
Novos homenageados
            O vereador José Roberto Rimério - Miqueira (PTB), apresentou como homenageado o delegado de polícia Francisco Paulo de Oliveira Lima. Natural de São Paulo, ele atua em Araras desde 2001, como delegado do 1º Distrito Policial da cidade, sendo responsável, também, pelo 34º Ciretran.
            Outro delegado também será homenageado. Por indicação do vereador Manoel Silva, Tabajara Zuliani dos Santos, delegado de polícia adjunto e responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) também será cidadão ararense. Tabajara nasceu em Itápolis e atua em Araras desde dezembro de 2002.
            O terceiro título aprovado é para homenagear o engenheiro civil Roberto de Barros Calixto. Mineiro, da cidade de Passos, ele está em Araras desde1999, com a chegada da concessionária Intervias. A homenagem foi apresentada pelo vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB).
            O último título proposto foi apresentado pelo vereador Breno Cortella (PT) e será dirigido ao advogado Walmor Kauffmann, natural de Pirassununga. Em Araras ele atuou na fundação da Associação Atlética Ararense, do Clube da Saudade e do Grêmio Recreativo Ararense. Também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, de Araras.




Publicado em: 27/03/2007 16:49:00

Publicado por: Imprensa