Câmara aprova dois projetos do Executivo Municipal

Os dois projetos do Poder Executivo Municipal que constavam na pauta da sessão desta segunda-feira foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.
O primeiro denomina de Praça Guerino Rosalin Canceller parte de uma área institucional entre as ruas Júlia Luiz Ruette, Ernesto Lussari e Avenida Gofredo Teixeira da Silva Telles, no loteamento Jardim Dom Bosco.
Guerino Canceller nasceu em Vargem Grande do Sul, mas foi em Araras que marcou sua história. Iniciou seus serviços na Prefeitura como diarista na limpeza pública, evoluindo como guarda noturno. No ano de 1965 quando nascia o primeiro núcleo habitacional de Araras, a Vila Dona Rosa Padula Zurita, financiado pelo extinto BNH – Banco Nacional de Habitação, houve a necessidade de assistência, onde Guerino foi o agente intermediador entre o banco e os mutuários sempre visando a solução de problemas e na busca de melhorias pela vila. Guerino também administrou os Núcleos Habitacionais Vila Madalena de Canossa e José Ometto I.
Na segunda aprovação da noite foi autorizado o convênio entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com a Liga Desportiva Ararense, que permite a subvenção de 30 mil reais para a realização do Campeonato de Futebol Amador deste ano.

Publicado em: 31/07/2006 11:47:00