Comissão apresenta parecer sobre qualidade da água

A Comissão Temporária de Assunto Relevante instituída para analisar a qualidade da água e seu fornecimento pelo município, através do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) apresenta nesta quinta-feira, 17 de maio, um parecer sobre o assunto elaborado pelo professor Rodolfo Tolentino Bisneto, da Uniararas (Centro Universitário “Hermínio Ometto).
A leitura do documento está marcada para as 14 horas, no Plenário “Vereador Bruno Moisés Batistella”, da Câmara Municipal de Araras. É esperada a presença dos cinco vereadores membros da Comissão, além da imprensa e outros interessados na discussão. Por ser realizada no Plenário da Câmara, o público também pode participar.
Rodolfo Tolentino Bisneto é mestre pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Rio Claro). Durante a dissertação de mestrado desenvolveu projeto de pesquisa voltado às análises de águas. Atualmente, pertence ao Conselho da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu. Possui experiência em gestão de recursos naturais e microbiologia aplicada ao meio ambiente, com ênfase em tratamento de águas de abastecimento e águas residuárias, atuando principalmente em desinfecção, qualidade da água, eletrólise e fotoeletroquímica, compatibilidade ambiental, tecnologia e saneamento ambiental.
Tolentino Bisneto foi convidado pela comissão por já possuir um estudo sobre a qualidade da água em Araras, apontando dados da qualidade da água, preservação dos mananciais e áreas de preservação permanente.

Trabalhos
No último dia 10 alguns vereadores que estão à frente desta comissão estiveram no Saema. Acompanhados do presidente da autarquia, Worinson Mercatelli, além de técnicos e químicos, eles visitaram o local colhendo informações técnicas sobre a coleta, tratamento e distribuição da água.
A comissão é presidida pelo vereador Pedrinho Eliseu (DEM), e tem como membros Breno Cortella (PT), Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB), Marcelo de Oliveira (PMDB) e Nelson Barbosa (PSB).
            A proposta de criação foi aprovada em 2 de abril e apresentada por Pedrinho que como justificativa se baseou nas reclamações publicadas na imprensa local e em várias outras que vereadores levaram à Câmara vindas de munícipes.

Publicado em: 16/05/2007 10:12:00