Câmara participa de entrega de equipamentos agrícolas aos assentamentos rurais

A Câmara Municipal, representada pela presidente Magda Carbonero Celidorio (PSDC), e vereadores Breno Zanoni Cortella (PT) e Erinson Mercatelli (PSB), participou na manhã de sábado (25) da entrega de equipamentos agrícolas aos moradores dos assentamentos rurais da cidade. O evento aconteceu na Associação Terra Boa – Estrada dos Jacarandás, próximo à zona leste – e marca as comemorações ao Dia do Produtor Rural (28 de julho).

Roçadeira, plantadeira de quatro linhas e canteiradeira foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, atendendo à demanda eleita como prioridade pela população da zona rural no Orçamento Participativo.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Magda Carbonero Celidorio, parabenizou a administração e também ao deputado estadual Marcos Neves (PV) que destinou emenda parlamentar para a compra dos equipamentos, atendendo indicação do vereador Erinson Mercatelli. "Precisamos cada vez mais valorizar o produtor rural e tenho certeza de que esses equipamentos serão de grande utilidade", disse.

"Nós sabemos o valor do produtor rural para economia e para história de nossa cidade e por isso temos que valorizá-los cada vez mais. É dessa terra e dessas mãos que saem nossos alimentos", comentou o vereador Erinson.

O evento contou também com a presença do prefeito municipal Nelson Dimas Brambilla; da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), Elaine Brambilla; do vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti; do coordenador do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Afonso Curitiba Amaral; do presidente da Associação Terra Boa, Clailton Aparecido Krepschi; do coordenador do Orçamento Participativo, Alfredo Pires de Souza Neto; do presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Araras, José Guida; e do engenheiro agrônomo Patrick Davies, entre outras autoridades.

Durante o evento, houve ainda apresentação da 1ª Comitiva de Mulheres da Associação Terra Nova, composta por mais de 20 integrantes.

Com informações da Secom/PMA

Publicado em: 27/07/2015 16:44:00