Câmara Municipal participa da abertura da Semana da Pátria 2015

Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras, representada pela presidente Magda Carbonero Celidorio (PSDC), participou na manhã de hoje (1º) da abertura da Semana da Pátria 2015, realizada na Emef "Professor João Poletti", no bairro José Ometto, com participação do Tiro de Guerra e atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Participaram da solenidade autoridades como o prefeito Nelson Dimas Brambilla, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), Elaine Brambilla, atiradores do Tiro de Guerra sob comando do sargento Ildo Alba e do sargento Isaías, da Polícia Militar de Araras, secretários municipais, além das diretoras da rede municipal de ensino.

Crianças do Polo Municipal de Educação Integral "São Francisco", das Emefs "Professor João Poletti" e Emef "Padre Hercílio Bertolini" apresentaram números de fanfarra, coral e percussão.

A aluna da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef "Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini", Maria Aparecida Martins, também se apresentou lendo uma crônica de sua autoria sobre o meio ambiente – Conscientizar é o Primeiro Passo – falando da importância da preservação da natureza para a soberania do Brasil.

Pela Secretaria Municipal de Esporte, alunas do projeto de Ginástica Rítmica também fizeram homenagem à Independência do Brasil, executando performances ao som de clássicos do cancioneiro popular brasileiro.

A presidente da Câmara Municipal, Magda Carbonero Celidorio, parabenizou a todos pela apresentação. "O evento foi belíssimo, principalmente a apresentação dos alunos. Todos estão de parabéns. É uma honra poder participar desta abertura da Semana da Pátria", disse.

O atleta e vereador da Terceira Idade, José Primo, acendeu a tocha do Fogo Simbólico em uma pira durante a solenidade. A tocha foi levada por ele e outros atletas da Secretaria de Esporte, acompanhados por atiradores do Tiro de Guerra, numa corrida até o Ginásio Municipal de Esporte "Nelson Rüegger". O ato é originário de uma prática iniciada no Sul do País em 1937, adotada no ano seguinte como celebração em alusão ao ardor cívico, ocorrendo durante as festividades em comemoração à Independência.

Com informações da Secom/PMA.

Publicado em: 01/09/2015 19:16:00