Magda participa de lançamento do Projeto "Estrelas do Futuro" de ginástica rítmica

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC), presidente da Câmara Municipal de Araras, participou do lançamento do Projeto "Estrelas do Futuro", de ginástica rítmica, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esporte "Nelson Rüegger" na noite desta quarta-feira (2).

O evento também contou com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, secretários municipais, e demais convidados. O projeto é coordenado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, e vai atender 100 meninas, entre 6 e 17 anos.

A iniciativa contará com aporte financeiro de R$ 134.652,20 do Governo do Estado, por meio da lei de incentivo ao esporte. Com o recurso financeiro, as alunas irão receber uniformes padronizados e materiais esportivos para os treinamentos – a verba vai custear também o salário dos professores da modalidade e outros benefícios. O incentivo estadual será durante 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

A Prefeitura de Araras ficou responsável pela organização de eventos futuros, viagens das equipes para disputas de competições fora do município e espaço para a realização de treinamentos.

“A partir de agora essas meninas terão a oportunidade de praticar a ginástica rítmica sem custo algum, podendo até se tornarem profissionais, competindo fora do município em torneios, por exemplo. A ginástica rítmica também poderá ser destaque e ganhar mais adeptos. Quero parabenizar a todos os envolvidos por este belo projeto”, afirma Magda.

Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC).

Publicado em: 03/09/2015 16:38:00