Calixto recebe cidadania ararense nesta sexta

A Câmara de Araras terá mais uma noite de homenagens nesta sexta-feira, 22 de junho. Na ocasião o engenheiro civil Roberto de Barros Calixto, conhecido pelo seu trabalho na concessionária Intervias, irá receber o título de Cidadão Ararense.
A honraria foi proposta pelo vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB), em março deste ano, e será entregue em cerimônia, a partir das 20 horas, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistella”, da Câmara Municipal de Araras.
A concessão de Título de Cidadania é uma homenagem a pessoas, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município, ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. É necessário que a pessoa resida em Araras há mais de cinco anos, com exceção para as autoridades públicas ou outra pessoa que tenha prestado algum serviço relevante à cidade ou participado de alguma atividade que promova o nome de Araras.
            Roberto de Barros Calixto é natural de Passos, estado de Minas Gerais. Nasceu em, 23 de dezembro de 1953, filho do casal José Calixto e Ruth de Barros Calixto. É casado com a senhora Sheila Cristina de Oliveira Bezerra Calixto, e desta união nasceram duas filhas: Natália e Mariana.
            Graduou-se em engenharia civil em 1976, pela Escola de Engenharia Civil da Universidade Federal de Minas Gerais.
            Antes de trabalhar na Intervias, atuou na Construtora Andrade Gutierres por 22 anos. Foi durante este período que trabalhou em diversas localidades do Brasil, em obras por diversos Estados e até mesmo na Bolívia, onde permaneceu por cinco anos e meio.
            Aliás, estava na Bolívia quando recebeu o convite para trabalhar em Araras. Aceitou prontamente e desde o ano de 1999, atua na Intervias - Concessionária de Rodovias do Interior Paulista, hoje uma empresa do grupo OHL Brasil. Presente desde a sua instalação em Araras, Calixto exerceu as funções de gerente de engenharia, superintendente de engenharia e obras, diretor de operação e engenharia e diretor superintendente.
Responsável pelo setor de projetos e obras da Intervias, coordenou a implantação de várias obras na cidade, como o contorno de Araras, que faz a ligação entre a SP 330 (Anhanguera) e a SP 191 (Rodovia Wilson Finardi).

Valores
Segundo o próprio homenageado, a sua vinda para Araras completou uma etapa do seu planejamento de vida, uma vez que sempre sonhou em se estabelecer no interior do Estado de São Paulo.
“Araras é a cidade que escolhi para exercer minha profissão e proporcionar à minha família um ambiente estável e acolhedor. Desde o início vi que tinha feito a escolha certa, pois aqui encontrei qualidade de vida, tranqüilidade, conquistei amizades verdadeiras e aprendi a admirar cada canto deste município repleto beleza e prosperidade”, relata Calixto.
Quanto à homenagem, o engenheiro explica que trata-se de um marco em sua vida. “Para mim, é motivo de grande alegria saber que, de alguma forma, contribuí para o bem do município que acolheu a mim e minha família de forma tão calorosa. E espero poder fazer muito mais ainda, atuando sempre como um cidadão ararense”, completou.

Publicado em: 21/06/2007 10:21:00