Vereadores participam de corrida contra as drogas

Os vereadores Nelson Barbosa (PSB) e Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB) suaram a camisa neste domingo. Representando a Câmara Municipal eles participaram da 3ª Corrida Araras Contra as Drogas, realizada pelo Comad (Conselho Municipal Antidrogas).
Segundo os organizadores, mais de 200 pessoas participaram da atividade, incluindo atletas, profissionais e amadores, de Araras e outras cidades da região.
O evento integrou as atividades da 5ª Semana Municipal Sobre Drogas, e além de ser realizado pelo Comad, envolveu as Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e Promoção Social, além de apoio do Demutran (Departamento Municipal de Transito), da  Guarda Municipal e dos atiradores do Tiro de Guerra 02-053 de Araras.
Os vereadores Baiano e Nelsinho, que chegaram a cumprir todo o trajeto, disseram que associar o esporte na luta contra as drogas é um dos caminhos certos para essa luta. “Nós precisamos mostrar que esse vício deve ser superado e o esporte é um meio saudável que além de fazer bem pelos benefícios à saúde é capaz de proporcionar a convivência social que todos precisamos”, enfatizou Nelsinho.
Baiano, que confessou ter dado algumas paradas durante a corrida para recuperar o fôlego, disse ainda que não importa se o participante é corredor profissional ou não. “O fundamental é o envolvimento. Muitas pessoas não tinham condições de correr, mas acompanharam das ruas, apoiando quem estava correndo”.
Os vereadores Marcelo de Oliveira (PMDB) e Erinson Mercatelli (PMDB) também estiveram presentes, mas preferiram fazer parte da equipe de apoio aos colegas Nelsinho e Baiano.

Publicado em: 25/06/2007 11:16:00