Câmara termina com recesso durante o mês de julho

A partir deste ano o recesso legislativo que acontecia durante o mês de julho não vai mais acontecer. A decisão foi tomada na 8ª Sessão Ordinária deste ano por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Araras.
O projeto que deu nova redação ao Artigo 11 da Lei Orgânica do Município de Araras foi apresentador pelo vereador Marcelo de Oliveira (PMDB). Durante a votação em primeiro turno, ocorrida no dia 13 de março, ele já havia sido aprovado por 9 votos a 2, e neste semana recebeu a aprovação dos 11 vereadores.
“A Câmara Municipal funcionando sem interrupções, poderia deliberar normalmente os projetos de interesses do município, sem ser necessário a realização de sessões extraordinárias”, justificou o vereador ao apresentar o projeto.
Já durante a discussão do assunto momentos antes da votação o mesmo vereador defendeu que a aprovação do fim do recesso viria diminuir a distância entre a Câmara e a população que trabalha durante 11 meses e folga durante 30 dias. “Por uma questão lógica, nos adequar, no mínimo, ajuda a moralizar a política que está tão desgastada”, emendou ele, lembrando de cidades como Limeira e Pirassununga onde projetos semelhantes já foram aprovados.
Com a mudança os vereadores da Câmara Municipal de Araras passarão a se reunir para as sessões ordinárias no período de 1º de fevereiro a 15 de dezembro de cada ano.
 
Emendas
            Também foram votadas e rejeitadas as duas emendas que acompanhavam o projeto. A primeira, de autoria do vereador Breno Cortella (PT), pedia a realização das sessões no período de 15 de janeiro a 15 de dezembro.
            A outra emenda, assinada pelo vereador Walter de Oliveira (PPS), pedia que o projeto de alteração do fim de recesso entrasse em vigor a parti de 1º de janeiro de 2009, na próxima Legislatura.




Publicado em: 31/07/2006 11:51:00

Publicado por: Imprensa