Mesa Diretora da Câmara define formação das Comissões Permanentes

A Mesa Diretora da Câmara Municipal se reuniu nesta semana com as vereadoras e os vereadores para tratar de assuntos relacionados à gestão interna da Casa e para definição das Comissões Permanentes.

Na ocasião, o presidente Pedro Eliseu fez um amplo relato sobre as questões administrativas e financeiras e apresentou todas as informações relacionadas ao orçamento, despesas e contratos vigentes. Também na reunião foram definidos alguns detalhes sobre o aprimoramento do funcionamento da Câmara no aspecto administrativo, econômico e legislativo.

O trabalho final foi dedicado à definição das Comissões Permanentes e por consenso foram indicados seus respectivos integrantes. Dentro das condições da composição da Câmara, procurou-se a proporcionalidade partidária e conformidade com a formação profissional dos Edis em face às atribuições de cada comissão.

Vão compor a Comissão de Justiça e Redação a vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira(PSC) e os vereadores José Roberto Apolari (PTB) e Jackson de Jesus (PROS). Os vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Eduardo Elias Dias (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD) foram indicados para a Comissão de Finanças e Orçamentos. A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude, Agricultura e Ecologia contará com a vereadora Anete Monteiro Casagrande dos Santos (PSDB) e os vereadores Francisco Nucci Neto (PR) e Regina Noêmia Geromel Corochel (PTB).

Após o ato de nomeação que cabe à presidência, as senhoras vereadoras e os senhores vereadores definirão os respectivos presidentes, vice-presidentes e secretários de cada Comissão. O objetivo dessas comissões é examinar projetos de lei que vêm do Executivo, dos próprios Edis ou mesmo de iniciativa popular. O parecer de cada vereadora ou vereador serve de base para discussão dos projetos em Plenário.

A primeira Sessão Ordinária do ano será na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro, às 20h, no Plenário ‘Bruno Moysés Batistela.

Publicado em: 03/02/2017 17:09:00