Vasos são retirados da Avenida do Filtro

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vasos que ornamentavam o canteiro central da Avenida do Filtro, no Jardim Cândida, foram retirados. Este foi um pedido encaminhado pelo vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB) e atendido recentemente pela Prefeitura de Araras.
No final de agosto passado, quando apresentou a indicação, Baiano se baseou na conversa com alguns moradores da região. Segundo ele os vasos, da forma como eram disponibilizados, causavam insegurança na localidade, principalmente à noite.
Conforme a indicação os vasos poderão ser colocados em outro lugar. Naturalmente sem causar o mesmo problema aos moradores da nova região.
Também para a Avenida do Filtro o vereador espera a retirada de dois pés de café, plantados bem no início da avenida, próximos à rotatória da ETE “Prefeito Alberto Feres”. De acordo com o vereador depende de uma avaliação da Secretaria de Segurança – Departamento de Trânsito e do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura. “Há alguns anos eles foram plantados neste local sem autorização e também chegam a incomodar os moradores”, explicou o vereador.

Lombada
            O vereador Baiano também teve uma outra indicação atendida com a colocação de uma lombada em frente à Escola Monteiro Lobato, na Avenida Dona Renata. “No local, por se tratar de uma escola próxima ao cruzamento de duas avenidas, foram feitas sinalização de solo, mas não resolveu o problema”, alegou o vereador.
            E foi baseado em boletins de ocorrência que ele resolveu pedir a colocação de uma lombada como redutor de velocidade. “Hoje já é possível perceber que a medida foi oportuna”, disse ele.
            Para Baiano a melhor indicação é aquela que parte de um pedido da própria comunidade. “Os moradores de uma determinada região são a prova de que realmente algo precisa ser feito. E o vereador, estando ao lado da população, fica sabendo dessa realidade e atende o objetivo da função que exerce”.

Publicado em: 11/09/2007 11:57:00