Moradores do Alto da Colina reivindicam melhorias ao vereador Baiano da Farmácia

Visualize fotos

O vereador Romildo Borelli - Baiano da Farmácia (PSD) reuniu-se com moradores do Jardim Alto da Colina, na região norte de Araras, para verificar quais são as principais melhorias que o bairro necessita.

Na ocasião, os moradores apresentaram um conjunto de ações que precisam ser implementadas para garantir melhor infraestrutura urbana. “Os principais cruzamentos das ruas do bairro estão com carência de sinalização de trânsito. Moradores da Rua Paulo Alexandrino reclamaram do alto índice de acidentes nos cruzamentos, devido à falta também de redutores de velocidade. “Algo precisa ser feito, pois eles me disseram que houve até um atropelamento de uma criança de três anos, motivado por alta velocidade na via, nada aconteceu com a criança, porém, todos estão inseguros com a situação”, afirma o vereador.  

Outro pedido reforçado pelos moradores foi à instalação de cobertura nos pontos de ônibus disponíveis no bairro. “A medida dará mais proteção e comodidade aos cidadãos que esperam o transporte público”, reforçou o vereador.

Além disso, há a necessidade de instalação de mais pontos de ônibus nas proximidades da rotatória de confluência entre a avenida Dirçon Kammer com a rua Dr. Orlando Petrucci e a implantação de passeios públicos, pois cidadãos quando passam pelo trecho a pé tem que andar pelo asfalto ou pela grama para fazer a travessia até o bairro. 

Todas as demandas dos moradores serão levadas ao conhecimento da administração municipal e propostas como indicações ao prefeito Pedro Eliseu Filho. “Nos últimos vinte anos, novos bairros foram construídos na região norte de Araras. Porém, há muito carência de infraestrutura urbana para esses moradores. O bairro também enfrenta outro problema mais grave referente a atendimento médico de saúde. Atualmente, os moradores são atendidos em unidades do Parque das Árvores e Jardim Alvorada que já estão sobrecarregados. A Prefeitura teria que retomar as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Alto da Colina que estão paralisadas, para que esses cidadãos não fiquem desamparados e possam utilizar o serviço mais próximo de suas casas”, enfatiza.

 

Horácio Busolin Júnior - Assessor do vereador Romildo B. Borelli – Baiano da Farmácia




Publicado em: 21/02/2017 14:38:00

Publicado por: Imprensa