Munícipe ocupa a Tribuna Livre da Sessão Ordinária e pede estacionamento de 45° no Centro

Visualize fotos

O assunto abordado na Tribuna Livre da Sessão Ordinária da última, quarta-feira (1), foi sobre o trânsito na cidade de Araras. O munícipe Luiz Antônio Dias usou o espaço para falar do grande volume de veículos que circulam na cidade e sugeriu as autoridades um estudo para a criação de estacionamento de 45° nas Ruas que circundam a Praça Barão de Araras e em um trecho da Rua Tiradentes.   

Outra solicitação feita pelo munícipe foi em relação às faixas de pedestres, ele pediu que todas sejam pintadas 5 metros antes das esquinas para facilitar a travessia dos transeuntes. “Araras vive um grande problema no trânsito, a cidade não está preparada para este grande volume de veículos que rodam a cidade”, declara.

O vereador Francisco Nucci Neto (PR) elogiou a participação do munícipe na Tribuna Livre e lembrou que este assunto é recorrente na Câmara Municipal. “Temos que ter uma atenção especial sobre o trânsito, pois, mata mais que na Guerra, precisamos criar métodos de melhorias e os motoristas precisam respeitar as leis, já que em países mais desenvolvidos as punições são mais severas”, declara.

O presidente da Casa, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho lembrou que o sistema de trânsito em Araras é de décadas passadas e sugeriu uma fiscalização mais efetiva da Guarda Civil Municipal. “O sistema de trânsito em Araras precisa ser revisto quase que na sua totalidade, uma vez que, foi implantado na década de 70. A prefeitura está tomando providências para implantação de lombadas e outras medidas, mas para melhorar é preciso mais educação dos motoristas e principalmente dos motociclistas. A Guarda Civil Municipal tem que criar um departamento dentro do efetivo para fiscalizar de dia e de noite, não para aplicar multa e sim para advertir e educar os condutores”, sugere.

Ainda na Tribuna Livre, o munícipe Luiz Antônio Dias disse que é preciso inserir matérias educativas sobre o trânsito nas escolas municipais e estaduais e pediu uma padronização da velocidade máxima permitida nas vias de maior movimento na cidade. O vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – sugeriu a volta dos radares móveis. “Temos que ter medidas instrutivas e a volta dos radares móveis, só assim vamos perceber melhoria no trânsito”, disse.

Já o vereador Marcelo de Oliveira se posicionou contra a volta dos radares móveis e lembrou que a cidade precisa de um transporte público de qualidade. “Nós temos essa quantidade enorme de veículos nas ruas porque não temos um transporte público eficaz no município, quanto aos radares móveis eu não sou a favor”, pontua.

Carlos Alberto Jacovetti (REDE) também pediu a palavra e disse que um trabalho de educação no trânsito é o caminho. “Em Araras são cerca de 90 mil motoristas, 90% são bons motoristas, mas 10% não respeitam e são os que causam acidentes”, frisa.

Por último falou o Líder de Governo do prefeito Pedrinho Eliseu na Câmara, o vereador José Roberto Apolari fez questão de afirmar que o problema no trânsito não é só em Araras. “É no Brasil inteiro e aqui em Araras o Executivo está disposto a realizar trabalhos de conscientização no trânsito”, finaliza. 

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 02/03/2017 14:22:00

Publicado por: Imprensa