Baiano da Farmácia solicita medidas para facilitar mobilidade urbana de pessoas com deficiência

O vereador Romildo Borelli – Baiano da Farmácia (PSD) solicitou ao secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, que a Prefeitura tome medidas para facilitar a mobilidade urbana de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A reunião foi realizada dia 23 de fevereiro, no gabinete do secretário.

Em fevereiro, três indicações com esse enfoque foram protocoladas e apresentadas na última sessão camarária. “Esse é um pedido que sempre recebo dos munícipes para que a cidade ofereça mais estrutura para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Com a ajuda deles, elencamos os pontos mais críticos e solicitamos as melhorias”, ressaltou o vereador Baiano da Farmácia.

Uma rampa de acessibilidade que precisa ser readequada é a localizada em frente ao Velório. O que ocorre é que a rampa existente foi construída de forma transversal, invadindo o passeio público, obstruindo a passagem de pedestres. A sugestão apontada na indicação é que a rampa possa ser transferida e construída em um ponto que não prejudique nem o pedestre e nem o cadeirante. “Há outras rampas assim na cidade e que foram construídas fora das normas exigidas por lei. Isso precisa ser corrigido”, reforçou.

Mais um pedido importante é a instalação de rampa de acesso para cadeirantes e corrimão em frente ao Centro de Saúde 2 “João Geraldo Noronha”. A proposta é que a Prefeitura construa uma rampa interligando o estacionamento do local até a entrada. Atualmente, há apenas um acesso com terra batida e ainda com uma sarjeta que dificulta a passagem de cadeirantes.

Banheiros públicos

Para o parlamentar, o mictório público localizado na Praça Barão de Araras também precisa de melhorias, ele solicitou a instalação de corrimão lateral nas escadas que dão acesso aos banheiros masculino e feminino. “Benfeitorias foram realizadas no mictório, porém nada foi feito para facilitar o acesso de cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O pedido pode parecer simples, mas é essencial, necessário e pode ser resolvido com poucos recursos”, ressaltou o vereador.

Horácio Busolin Júnior - Assessor do vereador Romildo Borelli – Baiano da Farmácia (PSD)

Publicado em: 06/03/2017 16:07:00