Indicações do vereador Baiano da Farmácia referentes à segurança e ação social são atendidas

Três indicações apresentadas pelo vereador Romildo Borelli foram atendidas pela Prefeitura Municipal de Araras. As solicitações foram feitas no começo de janeiro e referem-se a melhorias nas áreas de assistência social e segurança pública.

Um pedido muito reforçado pelo vereador foi para que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação e Inclusão Social, disponibilizasse atendimento médico mensal aos assistidos no Centro de Convivência do Idoso “Jesus de Nazaré”, localizado no Jardim São João. “Fizemos o pedido para que o atendimento fosse feito mensalmente. No entanto, recebemos a resposta do governo municipal dizendo que uma equipe irá visitar os assistidos semanalmente. Isso é melhor ainda e trará mais comodidade aos idosos que residem no local”, reiterou.

As secretarias de Ação e Inclusão Social e Segurança Pública também atenderam a outra reivindicação do vereador relativa a força-tarefa para minimizar o problema de pedintes e moradores de rua no centro de Araras. Em resposta, a Prefeitura afirmou que ações multidisciplinares foram realizadas para resolver a questão como abordagens de dia e à noite, em pessoas em situação de rua, com os vínculos familiares fragilizados.

Mais segurança no Velório Municipal

Em fevereiro, o vereador Baiano da Farmácia também fez indicação para reforço na segurança do Velório Municipal, principalmente em dias em que ocorrem velórios no período noturno.

Atendendo ao pedido do vereador, a Secretaria de Segurança Pública determinará à Guarda Municipal que intensifique as rondas no local, no período solicitado, das 22h às 6h.

Horácio Busolin Júnior - Assessor do vereador Romildo Borelli – Baiano da Farmácia (PSD)

Publicado em: 07/03/2017 16:31:00