Vereador Romildo Benedito Borelli homenageia a Cerealista Zorzo pelos 50 anos de fundação

A moção de congratulações foi entregue pelo vereador Baiano da Farmácia

O vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PSD) -  entregou moção de congratulação pelos 50 anos de fundação da Cerealista Zorzo. A homenagem foi realizada na última segunda-feira (20), durante a 7ª sessão camarária de 2017.

Receberam a moção, os proprietários da empresa e irmãos Pedro Zorzo e Santo Zorzo. Em sua fala, Baiano da Farmácia fez questão de exaltar a importância da empresa para o desenvolvimento de Araras. “Quero parabenizar o Pedro, o Santo, o Pércio e demais familiares por dar esse presente para cidade de Araras: 50 anos de compromisso com o progresso do município. Temos que valorizar o fato de vocês como dois irmãos estarem à frente de uma empresa por tanto tempo. Espero que os ararenses possam seguir o exemplo de vocês”, enfatizou o vereador.

Em nome da empresa, Pércio Zorzo, filho de Pedro Zorzo, emocionado agradeceu a homenagem. “Agradeço a moção e sei que isso é fruto do trabalho que desempenhamos nessa cidade que sempre nos recebeu de portas abertas para que pudéssemos oferecer um pouco de nossos serviços e produtos sempre com honestidade, dignidade e qualidade. Completamos nesse mês de março um ciclo de uma trajetória árdua e espinhosa, porém prazerosa”, discursa.

50 anos de prosperidade e trabalho árduo

Tudo começou em 17 de março de 1967, quando o pai Romano Zorzo e os filhos Pedro e Santo Zorzo, fundaram a “Irmãos Zorzo Ltda”, tendo como produto inicial e principal o feijão, comercializado em sacas de 60kg. Com o crescimento da empresa e, da distribuição do produto, foram incorporados o arroz, a batata e a cebola, aumentando assim a participação no mercado.

O que fez que em três anos após o início de suas atividades, houvessem duas grandes mudanças: a primeira, na razão social de Irmãos Zorzo para “Cerealista Zorzo Ltda” e, a segunda, nas instalações físicas saindo do prédio conhecido como “sete portas”, para outro de área maior e estrutura mais adequada ao volume beneficiado.

A Zorzo prosperou muito com essas mudanças e, de olho nas oportunidades do mercado em que atuava, resolveu lançar um produto com a marca própria, o que acabou acontecendo em 1985 com o empacotamento de Pipoca. Em 1986, foi a vez do feijão e, dois anos mais tarde o lançamento do Arroz, do Milho, Alpiste e Painço todos com a marca Zorzo.

Com essa nova estratégia de atuação junto com a consolidação da marca no mercado, uma nova mudança de instalações se fez necessária. Em 1988, a Cerealista Zorzo foi transferida para nova sede, a qual está até hoje, logisticamente bem posicionada em frente à rodovia Anhanguera, exatamente na Avenida Romano Zorzo, 680, no Distrito Industrial, essa que leva o nome do Pai “in memória”. Com isso, conseguiram também fazer uma singela homenagem de gratidão pelo o que ele representou para essa conceituada marca estar no mercado até os dias de hoje.

A empresa é administrada, atualmente, por filhos e netos dos fundadores e conta com funcionários experientes e que vestem a camisa da cerealista por mais de 47 anos. Isso comprova o zelo, responsabilidade e o compromisso dos serviços. A Cerealista Zorzo contribui para o desenvolvimento do município, tem uma marca sólida e zela por ela.

Horácio Busolin Júnior - Assessor do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia

Publicado em: 22/03/2017 17:01:00