Pedro Eliseu confirma presença em palestra da campanha ‘Maio Amarelo’ no Teatro Estadual

Visualize fotos Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), confirmou presença na palestra do médico coordenador do Samu Regional de Araras, Agnaldo Píspico, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo. O tema da palestra é “Trauma, a morte que pode ser evitada”

O evento faz parte da campanha “Maio Amarelo” organizado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que tem como proposta alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de conscientizar e educar a população para a redução de acidentes. Mais de 400 pessoas fizeram inscrição para acompanhar a palestra no Teatro.

O prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), o vice-prefeito Luiz Emílio Salomé (PSDB), o secretário de segurança pública Moisés Furlan, o capitão da Polícia Militar de Araras Helligton Ilgges da Silva e o comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Alexandre José Rovay também estarão presentes no evento.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, é sempre importante alertar os munícipes quanto aos riscos no trânsito. “A cidade está mobilizada com o objetivo de educar os motoristas e os motociclistas, que muitas vezes excedem a velocidade e consequentemente provocam acidentes, por isso, a importância da participação da população na palestra do médico Agnaldo Píspico”, destaca.

Para o secretário de segurança pública, Moisés Furlan, o trânsito exige sempre muita atenção do motorista, por isso a importância da campanha. “Nesse mês, teremos várias palestras nas escolas, nas universidades e campanhas publicitárias, no rádio, TV, outdoor e adesivagens nos ônibus. Teremos também fiscalizações espalhadas por toda a cidade, afim de orientar, conscientizar os motoristas”, disse.

O capitão Ilgges acredita que a prevenção é o melhor caminho para que todos se conscientizem. “A Polícia Militar trabalhará em conjunto com a Guarda Municipal, no sentido de orientar, fiscalizar e educar os motoristas para diminuir o alto índice de acidente em Araras garantindo uma saúde pública de maior qualidade”, garante.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 17/05/2017 17:17:00