Vereador Romildo Borelli pede melhorias no ‘Centro Dia do Idoso’

Visualize fotos Visualize fotos

O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – visitou esta semana o Centro Dia do Idoso ‘Orlando Denardi’ localizado no Centro de Convivência da Terceira Idade ‘Hilda Masson Bordin Maretto’ (antiga AABB) e observou a necessidade de melhorias no local como reformas e adaptações, acolhimento de mais idosos e o aumento de atividades esportivas, culturais e recreativas.

Todas as demandas foram apresentadas em reunião com a secretária de Ação e Inclusão Social, Roanita Bergamin, que prontamente assimilou as solicitações e prometeu empenho em resolver as questões. “O ‘Centro Dia do Idoso’ foi criado para socializar os idosos e para isso foram criadas inúmeras atividades como recreação, esporte, cultura, aulas de artesanato, bijuteria, tricô, crochê, jogos de tabuleiro, carteado, leitura, dança, ginástica, terapia ocupacional, mas pelo o que eu vi lá poucas atividades estão sendo praticadas no local”, disse

O funcionamento do ‘Centro Dia do Idoso’ é de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs e tem capacidade para atender até 30 idosos. “Pelo o que constatei na minha visita, apenas 10 idosos frequentam o local”, disse.

De acordo com o parlamentar, “o Centro tem que oferecer atendimento multidisciplinar de nutricionista, assistente social, psicólogo, terapeutas ocupacionais, cuidadoras, professor de educação física e fisioterapeuta, mas nem tudo isso está sendo oferecido no local”, explica.

A secretária de Ação e Promoção Social, Roanita Bergamim, disse ao vereador Romildo Borelli durante a reunião que está previsto um convênio com a Uniararas para que os alunos da Universidade façam atendimento diário aos idosos.

Para frequentar o ‘Centro Dia do Idoso’ é preciso fazer uma inscrição prévia na prefeitura municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, no Centro.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 12/06/2017 17:50:00