Vereadores assinam documento em apoio à extensão do trem intermunicipal até a divisa de Araras

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores foram surpreendidos durante a 21ª sessão ordinária com a presença ilustre do vice-prefeito da cidade de Limeira, Júlio César Pereira dos Santos, que veio à Câmara Municipal de Araras colher assinaturas para pleitear junto ao Governo do Estado a extensão do trem intermunicipal até o limite entre os municípios de Limeira e Araras, o que beneficiará milhares de pessoas da região. Dr. Júlio, como é popularmente conhecido, já possui um documento com mais de 40 mil assinaturas.

O projeto inicial prevê a implantação do trem numa velocidade de 120 quilômetros por hora de São Paulo a Americana, o que daria um total de 135 quilômetros de extensão, no entanto, a finalidade do vice-prefeito de Limeira é estender mais 19 quilômetros do trajeto chegando na divisa entre Limeira e Araras passando pelas cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Santa Bárbara, Americana e Limeira, numa extensão de 154 quilômetros. O custo estimado para a implantação deste projeto é de R$ 5 bilhões.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) sentiu-se honrado com a presença do Dr. Júlio no Plenário e o convidou para discursar na Tribuna. “Muito nos honra a presença do vice-prefeito de Limeira em nossa Casa, esse projeto do trem intermunicipal é audacioso e caso seja colocado em prática vai favorecer a população de toda a nossa região, que possibilitará uma viagem até São Paulo em uma hora e 29 minutos. Nós vereadores apoiaremos com muito prazer esse pleito da cidade de Limeira, pois o trem intermunicipal vindo até Limeira estará na porta de nossa cidade e beneficiará o nosso povo”, disse

Dr. Júlio agradeceu a receptividade dos parlamentares e ficou satisfeito em poder contar com a assinatura de todos os vereadores. “Minha família é nascida em Araras, pertence ao Núcleo Caio Prado, então aqui me sinto em casa, estamos pleiteando para que o trem intermunicipal chegue até a nossa região e a assinatura das senhoras vereadoras e dos senhores vereadores muito nos ajudará com o nosso objetivo junto ao Governo do Estado”, explica.

O projeto completo prevê 24 estações ligando São Paulo a Santos, Sorocaba e Pindamonhangaba, em um total de 450 km de percurso, caso Limeira seja incluída. O primeiro trecho ligando São Paulo a Limeira, de 154km, terá nove estações e uma demanda diária avaliada em 60 mil usuários.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 27/06/2017 17:02:00

Publicado por: Imprensa