Romildo Borelli e secretário Carlos Cerri visitam sistema de coleta de lixo em Santa Gertrudes

O Vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia - sempre é muito preocupado com o meio ambiente de Araras. Com o intuito de implantar um novo sistema de coleta de lixo na cidade, o parlamentar juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Junior, visitaram o modelo implantando em Santa Gertrudes-SP.

Na cidade localizada próxima a Rio Claro, a coleta é feita após o lixo doméstico ser depositado em containers espelhados pelo município, todos são monitorados, por meio de código de barra.

O serviço é terceirizado, rápido, não oferece risco de contaminação e nem acidente aos coletores. Neste sistema, os animais não têm acesso aos saquinhos com o lixo, mantendo a cidade limpa e ordeira. Em Santa Gertrudes, o munícipe que não deposita o lixo no container e coloca no chão por exemplo, o coletor não faz o recolhimento.

O vereador Romildo Borelli apresentou este novo modelo de recolhimento de lixo ao departamento de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, que já estuda a possibilidade de implantar em Araras. “A ideia é excelente, evita a correria dos coletores, eles não correm risco de contaminação, de sofrer acidente, além desse sistema evitar o mau cheiro, uma vez que os animais não têm acesso aos saquinhos com o lixo, eu acredito que se implantarmos esse modelo, a cidade de Araras ficará ainda mais organizada e sem lixo esparramado pelas ruas”, destaca.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 24/07/2017 17:21:00